INAUGURAÇÃO

CJ do Brasil inaugura nova fábrica com investimentos de 210 milhões de dólares

Por Ronaldo Castilho | ronaldo.castilho@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (24)
A inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (24)

A CJ do Brasil inaugurou na manhã de quarta-feira (24) a expansão de sua fábrica de bioinsumos em Piracicaba. O projeto de expansão teve 210 milhões de dólares em investimentos, 80% foram gastos dentro do país e a geração de empregos atingiu a marca de 250 postos de trabalho direto, e 1.200 postos de trabalho indireto.

A CJ do Brasil foi a primeira empresa coreana a se estabelecer em Piracicaba, em 2007, com um investimento de 150 milhões de dólares, desde então a empresa vem aumentando a sua competitividade por meio de investimentos continuados em inovação tecnológica, já que realizou três expansões das linhas de produção da lisina até 2019, e, em 2021, lançou o triptofanopro.

A expansão da fábrica teve início em 2021, por meio da qual a empresa se tornou a única base produtiva de múltiplos aminoácidos da América Latina capaz de oferecer os quatro principais aminoácidos para nutrição animal, pois, além da lisina e do triptofano que já produzia, passará a incluir a treonina e a valina em seu portfólio.

O coordenador de fermentação e P&D da CJ do Brasil, Bruno Luiz Marcondes mencionou o fato de Piracicaba ter a mais alta tecnologia industrial existente no mundo. “A possibilidade de produzirmos aminoácidos essenciais como Lisina, Treonina e Triptofano por processo fermentativo e sua purificação em Piracicaba representa termos contato com a mais alta tecnologia industrial existente no mundo, como exemplo, temos a aplicação dos mais novos processos biotecnológicos de alta performance produtiva, os mais avançados equipamentos de processos unitários para o refino e uma automação completa da produção”, explicou.

“Biotecnologia, atualmente é a área que nos permite termos um futuro sustentável, com produções de baixas emissões de poluentes, utilizando fontes renováveis e possibilitando ser sustentável com o portfólio expandindo até a comercialização de fertilizantes orgânicos minerais com os coprodutos resultantes do processo de refino. Toda esta tecnologia nos possibilita, acima de tudo, ofertar oportunidades de trabalho às pessoas que possuem o objetivo de ampliar e aplicar todo o potencial de conhecimento técnico e científico que possuímos com os cursos técnicos e superiores disponível em toda a região, garantindo melhores oportunidades de emprego com excelentes condições de trabalho para nossos colaboradores exercerem suas atividades”, finaliza.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários