ASSISTÊNCIA

Smads dá início à Operação Baixas Temperaturas para pessoas em situação de rua

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
As equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) estão intensificando as abordagens diárias até as 20h
As equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) estão intensificando as abordagens diárias até as 20h

A Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), dá início à OBT (Operação Baixas Temperaturas), ação que intensifica o atendimento às pessoas em situação de rua, com o objetivo de minimizar impactos e riscos de hipotermia. As ações ocorrem de maio a setembro, e sempre quando houver baixas temperaturas, com sensação térmica igual ou inferior a 13ºC.

As equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) estão intensificando as abordagens diárias até as 20h, para atender, orientar, encaminhar para a rede socioassistencial e ofertar o acolhimento emergencial.

Conforme aceitação, as pessoas são encaminhadas para os serviços da Assistência Social, realizados em parceria com as organizações sociais, como, por exemplo, o Núcleo de Acolhimento Califórnia. Em casos de não aceitação, a equipe oferece cobertor.

O Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), considerado a porta de entrada para os serviços da rede, reforçará os encaminhamentos para os pernoites.

A população poderá solicitar o atendimento por meio dos telefones do Seas (19) 99446-4389 ou (19) 99446-5654, até as 20h, e pelo 153 após o horário.

A ação conta com a participação das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Saúde, Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade (Fussp), além do Comitê Pop Rua e organizações da sociedade civil.

Comentários

Comentários