ARTES MARCIAIS

Mesmo fora de suas categorias, piracicabanos vencem torneio de boxe chinês em São Paulo

Vinicius Silva dos Santos e Kauan Henrique Santos da Costa conquistaram o título do 14° Campeonato Open de Kung Fu, realizado no Clube Indiano, na capital paulista

Por Erivan Monteiro | 22/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

Vinicius Silva e Kauan Henrique comemoram bons resultados em São Paulo
Vinicius Silva e Kauan Henrique comemoram bons resultados em São Paulo

Os piracicabanos Vinicius Silva dos Santos e Kauan Henrique Santos da Costa conquistaram o título do 14° Campeonato Open de Kung Fu, realizado no Clube Indiano, em São Paulo. A competição também abriga o boxe chinês, modalidade na qual os atletas da Noiva da Colina conquistaram a medalha de ouro. 

O detalhe das conquistas dos piracicabanos é que ambos lutaram fora de suas categorias. Vinicius é da juvenil 15 a 17 anos até 60 kg, mas, como não tinha atletas no seu peso, aceitou lutar na categoria até 65 kg juvenil. Fez duas lutas, sendo que venceu a primeira por nocaute técnico e a segunda por pontos. Assim, ele se tornou bicampeão dessa competição, já que defendia o título de 2022.

Já Kauan Henrique é da categoria juvenil 15 a 17 anos até 82 kg, mas como não tinha no seu peso nem de sua idade, ele aceitou disputar na categoria adulto. Aos 16 anos, ele disputou com um atleta da categoria de cima até 88 kg. Apesar das dificuldades, ele venceu a luta por pontos e se tornou campeão dessa competição.

Segundo o técnico Daniel Ferreira da Cruz, os dois atletas, com diferença de uns 35 dias, participaram de três competições, venceram as três e estão invictos neste ano. “Eles são muito dedicados, treinam seis vezes por semana. Dá para ver nos olhos deles que gostam demais desse esporte”, contou o treinador. 

Os dois atletas agora vão concentrar as forças para o exame de graduação, já que as próximas competições serão só no segundo semestre.

ENTENDA

Embora tenha sido um torneio de Kung Fu, dentro deste esporte abriram as modalidades chinesas, como boxe chinês, shuai chião, Taí chi, cassetete, formas (que seria os katis e toytchas), tipo de luta imaginaria ou apresentação. “Porém, na parte do boxe chinês, foi um campeonato aberto e foram convidadas todas artes marciais por ser aberto; tinha atletas do Muay Thai, kickboxing”, explicou Daniel. 

O torneio teve uma participação expressiva de 59 escolas e 385 atletas, totalizando mais de 500 inscrições. Os competidores vieram de várias partes do país, como São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belém do Pará, Brasília, entre outros estados.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ednaldo Macedo
    23/05/2023
    Parabéns meninos pela excelente vitória, agradecer também ao nosso treinador, Daniel Ferreira, tudo isso só foi possível graças a todos os seus treinos e ensinamentos, juntamente com a dedicação dos seus alunos. Sinto muito orgulho em fazer parte dessa equipe campeã.