TRADICIONAL

Festa das Nações encerra e bate recorde com quase 85 mil pessoas

Tradicional em Piracicaba, a Festa das Nações aconteceu por cinco dias no Parque do Engenho Central

Por Fernanda Rizzi | 21/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

A Festa das Nações de Piracicaba encerrou na tarde deste domingo (21), após cinco dias com muita dança, gastronomia e, claro, solidariedade no Parque do Engenho Central. Segundo o prefeito Luciano Almeida, a Festa já bateu o recorde em relação a edição de 2022, com cerca de 85 mil pessoas que passaram pela festa desde a abertura na quarta-feira (17).

“Foi uma festa maravilhosa. A população veio em peso. Bateu o recorde do ano passado, acho que vamos chegar a 85 mil pessoas. É todo mundo se ajudando para fazer um bem maior e, que, venha a edição de 2024”, disse o chefe do Executivo.

Com um papel fundamental, a atração destinará toda a sua arrecação para 12 entidades sociais de Piracicaba, sendo elas: Casa do Hip Hop de Piracicaba, Lions Clube Independência de Piracicaba, Escola de Educação Especial Passo a Passo, Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba), Associação Síndrome de Down de Piracicaba, Espaço Pipa, Casa de Amparo aos Idosos, Cantinho da Vovó Sônia, Crami (Centro Regional de Registro e Atenção aos Maus Tratos na Infância), APFP (Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba), AAEPE (Associação Atlética Educando pelo Esporte), Centro de Reabilitação de Piracicaba, Casa do Bom Menino, Grupo de Escoteiro São Mário – 144º, LBV (Legião da Boa Vontade), Cesac (Centro Social de Assistência e Cultura São José), Funjape (Fundação Jaime Pereira), Pasca (Pastoral do Serviço da Caridade), Instituto Formar e Escola de Mães Professora Branca Motta de Toledo Sachs, Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba), Sociedade de Apoio à Vida Dr. Nelson Meirelles – CVV e Associação Turma do Papai Noel.

Eu quero agradecer aos voluntários que fizeram essa festa acontecer e, claro, a população que está aqui colaborando como sempre”, disse Andréa Almeida, presidente do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba).

Além disso, Carlos Beltrame, secretário municipal da Ação Cultural também reforça como a festa é importante para a cultura e o turismo de Piracicaba. “Todos aqui estamos muito felizes. Tudo aconteceu na tranquilidade, é uma festa da cultura, do turismo, da gastronomia e, principalmente, uma festa da solidariedade. Atingimos o nosso objetivo com recorde novamente de público e atendendo as necessidades de 21 entidades de Piracicaba", ressaltou.

A festa também proporcionou muita diversão e emoção ao público. Renato e Daniela Zambon contaram ao JP que esperam ajudar com solidariedade. "Como sempre, a festa está muito linda", disseram.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.