MÚSICA CLÁSSICA

OSP se apresenta hoje (20) no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres

Orquestra apresentará duas sessões, uma às 17h e outra após a missa das 19h; cada sessão terá capacidade para 560 pessoas e os ingressos podem ser retirados no local

Por Roberto Gardinalli | 20/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Nanah D´Luize

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) se apresenta em dois horários neste sábado (20) no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres. Os concertos acontecem às 17h e após a missa das 19h, com previsão de início para as 20h. Cada sessão terá capacidade para 560 pessoas. Ainda há ingressos para as duas sessões, que poderão ser retirados no local, antes do início de cada apresentação. Os ingressos são limitados a duas unidades por pessoa.

Quatro obras serão apresentadas no programa, incluindo "Requiem Padre Kolbe", do polonês Wojciech Kilar, que fez parte da trilha sonora do filme "O Show de Truman", estrelado por Jim Carrey, além de "Danças Laquianas" números 1, 2 e 6, do compositor tcheco Leoš Janá?ek, e "Sinfonia N° 1 em ré menor", do norte-americano Charles Ives.

Com o solista Marcos Kiehl, a OSP apresenta "Divertimento para flauta, cordas e percussão", do brasileiro Marcus Viana, que estará presente no concerto. Kiehl é piracicabano, renomado flautista e professor, responsável pela formação de diversos profissionais atuantes nas principais orquestras do país. Também contribuiu em gravações de trilhas para cinema e televisão, além de ter lecionado em importantes instituições de ensino e festivais. (Fernanda Rizzi)

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.