CULTURA

Festa das Nações tem apresentação da Orquestra Sinfônica de Piracicaba

Concerto da OSP está previsto para as 21h, na 38ª Festa das Nações com a regência do maestro Knut Andreas

Por Ronaldo Castilho | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 3 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Nanah D'Luize

A OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) se apresenta na 38ª Festa das Nações, nesta sexta-feira (19) com regência do maestro alemão Knut Andreas, diretor artístico e regente titular. A festa tem início às 19h e previsão para término às 2h. A apresentação da OSP está prevista para as 21h, após o desfile das rainhas, às 22h a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira se apresenta no palco.

A OSP levará o repertório “Rock Sinfônico”, que inclui um medley dos Beatles, com as músicas “Got to Get You Into My Life”, “When I’m Sixty-Four”, “Michelle” e “Get Back”, além de sucessos de outras bandas consagradas, como “Bohemian Rhapsody”, do Queen, “Panama & Jump”, do Van Halen e “November Rain”, do Guns N’ Roses. Ainda estão na lista “Viva la Vida”, do Coldplay, “Final Countdown”, do Joey Tempest, “Shut up and Dance”, de Ryan McMahon, e “The Ecstasy of Gold”, de Ennio Morricone. “Esse programa foi um dos mais bem-sucedidos da OSP em 2022, com uma plateia de mais de 2.220 pessoas. O público frequentemente pede uma ‘reprise’ e, ao receber o convite para a Festa das Nações, percebemos que seria a oportunidade perfeita para atender a esses pedidos”, diz Knut Andreas.

Os ingressos antecipados para a festa podem ser adquiridos no site oficial: festadasnascoes.org.br. Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada). Serão aceitos cartões de crédito, débito e dinheiro. O acesso a menores de 16 anos só será possível na companhia de um adulto ou responsável e com o preenchimento da declaração necessária, disponível no site oficial da festa. A festa conta com quatro bilheterias de acesso: Passarela Pênsil (avenida Beira Rio); Ponte Estaiada (avenida Beira Rio); Mirante (avenida Maurice Allain) e Ponto do Morato (avenida Sérgio Cardaro).

SEGUNDO DIA
O segundo dia da Festa das Nações foi marcado com a apresentação do grupo de dança de Piracicaba Cor & Corpo e o Hot Cub Piracicaba Eloy Porto Neto, além de um grande público para prestigiar a festa de solidariedade do município.

O presidente da Fenapi (Associação Cultura Festa das Nações de Piracicaba) Fábio Sanches falou da perspectiva da festa deste ano. “A perspectiva da festa é de excelência como foi no ano passado, com famílias participando, vindo conhecer a gastronomia de outros países, além da cultura e músicas que serão apresentadas no palco, e estamos com uma programação repleta de atividades culturais”, disse.

O voluntário Dyego Bendassoli estava caracterizado de lorde inglês. “Estou representando o Reino Unido na festa, é meu quarto ano como voluntário, minhas expectativas são as melhores possíveis, depois de uma pandemia que deixou sem a festa das nações por dois anos, voltamos no ano passado com tudo e agora vamos consolidar essa festa que tanto representa para nossa cidade”, disse.

O representante da barraca Alemã, Edson Ducatti tem grandes expectativas para festa. “A expectativa é muito grande, esperamos que neste ano o público venha nos visitar igual ao ano passado, estamos preparados para servir aproximadamente 25 mil refeições, estamos trabalhando no restaurante e também na área externa que chamamos de ‘circo’ onde vendemos o famoso salsichão, e batata e o chope”, salientou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.