TRADIÇÃO

50 anos do Salão de Humor de Piracicaba: edição histórica ganha Prêmio Adilson Maluf

Prêmio de R$ 7.500 é oferecido pela família do ex-prefeito e entusiasta do evento e exclusivo para artistas piracicabanos ou residentes da cidade

Por Da Redação | 18/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Adilson Maluf em evento do Salão de Humor, em 1976
Adilson Maluf em evento do Salão de Humor, em 1976

A já histórica edição de número 50 do Salão Internacional de Humor de Piracicaba fica a cada dia mas robusta. Após ganhar uma nova categoria (Escultura) e ter o valor reajustado para todos os prêmios, o Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), por meio do diretor Júnior Kadeshi, anuncia o Prêmio Adilson Maluf, alusivo ao ex-prefeito de Piracicaba, que será exclusivo para o evento de 2023. O prêmio é um oferecimento da família de Adilson Maluf.

O Prêmio Adilson Maluf, como conta Kadeshi, terá valor de R$ 7.500 e será destinado exclusivamente ao melhor trabalho entre os artistas piracicabanos ou residentes na cidade. O prêmio é um oferecimento da família do ex-prefeito, que faleceu em julho do ano passado.

“O Adilson Maluf sempre falou que queria dar um prêmio para o Salão quando o mesmo completasse 50 anos. Ele era o prefeito na época da 1ª edição, em 1974, então está entre os fundadores”, conta o diretor do Cedhu, vinculado à Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

“A novidade que apresentamos para esta edição de número 50 do Salão Internacional de Humor de Piracicaba vai realizar um desejo do saudoso Adilson Maluf”, ressalta o secretário de Governo e da Semac, Carlos Beltrame.

O elo entro a desejo de Adilson Maluf e o 50º Salão de Humor é a filha do ex-prefeito, Renata Maluf. Ela revela que oferecer este prêmio especial ao melhor trabalho de um artista piracicabano é um legado. “Isto foi uma ordem dele deixada a mim. Chamava-me todos os dias para designar esta missão. Dizia, ‘na minha falta, não se esqueça, Renata, em comemoração aos 50 anos do Salão de Humor você ficará responsável em oferecer este prêmio’. E assim ele estará realizado”, contou Renata.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.