REPASSE

Sesc e Senac promovem ato público contra corte de verbas

Projeto de Lei de Conversão pretende destinar 5% da arrecadação das entidades para a Embratur

Por Fernanda Rizzi | 16/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

O Sesc (Serviço Social do Comércio) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) se reuniram na tarde desta terça-feira (16), em frente ao Sesc Piracicaba, para para mobilizar parceiros, fornecedores, artistas, atletas, autores e todos os que participam ativamente das ações que o Sesc realiza para tentar barrar a aprovação do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 09/2023, que pretende repassar parte da arrecadação destinada ao Sesc e ao Senac para financiar as atividades da Embratur na promoção internacional do turismo do Brasil.

Chico Galvão, coordenador de programação do Sesc Piracicaba, explica que o evento está coletando assinaturas para que não seja repassado os 5% de verba destinada as entidades. "Estamos fazendo um trabalho há 77 anos que devolve os recursos recolhidos pelos empresários para o seu trabalhador. Uma devolução dessa verba com eeucação, esporte, cultura e turismo é feito com uma gestão auditada pelo Tribunal de Contas. Hoje estamos aqui defendo esse não corte. Espero que o governo e os senadores se sensibilizem em votar contra esse corte de verba", disso ao JP.

A coleta de assinaturas também pode ser feita on-line, com uma petição pública em https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR131846.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.