MÚSICA CLÁSSICA

De volta a Piracicaba, Giovanni Miranda leva o som do violoncelo à Praça José Bonifácio

Artista de rua é conhecido por ser multi-instrumentista

Por Roberto Gardinalli | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

O músico de rua Giovanni Miranda está, mais uma vez pelas ruas de Piracicaba. Desta vez, foi visto com seu violoncelo na Praça José Bonifácio, no centro da cidade. Com mais de dez anos de carreira, o multi-instrumentista tem como missão espalhar a música por onde passa, em qualquer canto do Brasil.

"É uma coisa que eu gosto de fazer, já faço há mais de dez anos. E está como sempre foi, sempre bom, sempre bacana, sempre fazendo contato com as pessoas que estão pela rua", disse. "Piracicaba é uma cidade que eu venho e sei que não vou passar aperto. Já conheço algumas pessoas aqui, é um pessoal bem bacana. E está sendo ótimo, como sempre", comentou.

"Eu dou valor para a música clássica, e eu tenho admiração por pessoas que gostam desse som. No meio desse caos que a gente vive hoje em dia, ainda mais na praça, que perdeu um pouco de brilho, acho que deveriam valorizar mais esses momentos", disse o comerciante Vicente Cardoso, que tem um trailer de lanches na praça.

Giovanni é conhecido por ser multi-instrumentista. Nas redes sociais, apresenta conteúdo com os mais variados tipos de instrumentos musicais, que vão desde os de sopro, como a flauta transversal, até as cordas, como violino, violoncelo e violão.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.