VULNERABILIDADE

Teatro do Engenho recebe peça que retrata vida de pessoas em situação de rua

A entrada é gratuita, mediante entrega, na portaria do teatro na hora do espetáculo, de um alimento não perecível

Por Da Redação | 10/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Divulgação

Espetáculo tem cenas criadas a partir de pesquisas
Espetáculo tem cenas criadas a partir de pesquisas

O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, recebe hoje (10), e na quinta-feira (11), sempre às 19h30, o espetáculo Sem Endereço: Poéticas Úbiquas de Rua. O projeto da Cia Odisseia de Artes retrata a vida de pessoas em situação de rua. A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada é gratuita, mediante entrega, na portaria do teatro na hora do espetáculo, de um alimento não perecível.

Sem Endereço: Poéticas Úbiquas de Rua tem cenas criadas a partir de pesquisas, improvisos e relatos verídicos, destaca a companhia. “Falar sobre pessoas em situação de rua é importante na sociedade contemporânea porque ajuda a conscientizar as pessoas sobre a realidade desses indivíduos eacompreender um pouco que seja, as causas que os levaram a essa condição.

Além disso, discutir o assunto pode estimular a criação de políticas públicas mais eficazes para ajudar essas pessoas e reduzir o número de casos de pessoas em situação de rua. É uma oportunidade também para promoverasolidariedade e empatia entre os membros da sociedade e trabalhar para construir uma comunidade mais justa e igualitária”, destaca o diretor geral, Ricardo Araujo.

A companhia foi criada em meados de 2019, por um grupo de amigos piracicabanos, recém-formados pelo Senac Piracicaba, no curso técnico em teatro. O intuito do amigos é produzir espetáculos buscando sempre promover reflexões e debates relevantes para a sociedade, com um olhar atento para as questões contemporâneas, trabalhando diversas linguagens artísticas e abordagens criativas e inovadoras, e foi através de aprovação no Edital ProAC (Programa de Ação Cultural) que o grupo conseguiu realizar o espetáculo que vem ganhando o público em suas apresentações.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.