LITERATURA

Sarau e autógrafos da escritora Eliete de Fátima Guarnieri, na Biblioteca Municipal

Obra é composta de 13 contos e foi lançada no último mês de março pela piracicabana Eliete de Fátima Guarnieri

Por Da Redação | 09/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
redacao@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Eliete fez a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba
Eliete fez a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba

Unir literatura e arte cênica, este foi o objetivo do sarau que aconteceu no sábado (6), na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, com o encontro após o sucesso do lançamento do livro ‘Quando o estômago grita’, primeira obra da escritora, musicista e juíza de direito piracicabana, Eliete de Fátima Guarnieri. O evento aconteceu no Anfiteatro Alceu Maynard Araújo, e teve o apoio da Prefeitura Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural).

A publicação é composta por 13 contos e minicontos que, segundo Eliete, foram escritos entre 1992 e 2022. Os textos podem ser definidos como intensos e levam o leitor a reflexões profundas sobre temas que norteiam a sociedade.

O Sarau foi a oportunidade para o público imergir no mundo literário. Com esse propósito, três contos que compõem o livro foram interpretados pelo ator, diretor e produtor Romualdo Sarcedo e pela atriz Rafaela Arthuso. Para Romualdo, “a união das artes é sempre uma oportunidade enriquecedora de explorar as possibilidades de percepção que um texto literário traz na sua essência, sobretudo textos com potência e intensidade como os da escritora Eliete de Fátima Guarnieri”.

Durante o evento, Eliete fez a doação de 55 exemplares do livro para escolas públicas estaduais de Piracicaba que atuam com Ensino Fundamental II, Ensino Médio e CEEJA Prof. Antônio José Falcone. O objetivo é possibilitar aos estudantes o contato com a literatura. “Sempre estudei em escolas públicas e foi nelas que tive o meu primeiro contato com a literatura”, lembra escritora.

O livro ‘Quando o estômago grita’ tem prefácio do Professor Doutor Valter Nilton Felix, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e ‘orelha’ assinada pelo escritor Mafra Carbonieri, membro da Academia Paulista de Letras e primeiro professor, no Brasil, a relacionar o nome de Fernando Pessoa num plano de curso de literatura e a estudá-lo em aulas sequenciais.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.