ENCENAÇÃO

Rua do Porto recebe espetáculo circense com palhaças da Damião e Cia

Encenação foi protagonizada por duas palhaças mulheres

07/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Claudinho Coradini/JP

Na tarde deste domingo (7), na Rua do Porto, o público teve a oportunidade de apreciar duas palhaças em ação no espetáculo circense 'Atenção, Respeitável Público', que promove o encontro entre as personagens e um mestre da palhaçaria brasileira. Na cena, tivemos Fernanda Jannuzzelli (Begônia) e Lara Prado (Brigite), sob a direção de Pereira França Neto, o Palhaço Tubinho. Aliás, esse é o primeiro destaque da montagem: colocar a mulher no centro do picadeiro, possibilitando-a apresentar à plateia as potencialidades da graça feminina.

A apresentação também contou com a participação especial dos palhaços Tico (Bruno Peruzzi) e Polenta (Dani Maimoni), da MB Circo, de Piracicaba. A dupla brindou a plateia com números de malabares e acrobacia do espetáculo Malabarindo.

“Um espetáculo protagonizado por mulheres palhaças contribui com a diversidade cultural e promove a renovação da tradição circense”, destaca o diretor Pereira França Neto.

Contemplada pelo ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), a partir do Edital 8/2022 – Circo/Circulação de Espetáculos, a temporada celebra os 10 anos de estrada de Atenção, Respeitável Público, que contabilizam mais de 300 apresentações para um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Além de Piracicaba, o espetáculo passará, ao longo de maio, por Itu, Santos, Peruíbe, Guaratinguetá, São José dos Campos, Presidente Prudente, Dracena, Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.