CLÁSSICA

'Noite Musica', com o tenor Jean William, marca reabertura da Società Italiana

A apresentação aconteceu ao lado do pianista Wesley Barreto

Por Da redação | 06/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Claudinho Coradini/JP

O tenor Jean William apresentou, na noite deste sábado (6), na Società Italiana de Piracicaba o espetáculo “Noite Musical”. A apresentação aconteceu ao lado do pianista Wesley Barreto. O evento celebrou a reabertura do prédio que abriga a Società, que além de tombado e considerado um dos principais patrimônios históricos da cidade, também estimula e reforça a cultura local.

"Esse momento é um momento especial porque estamos retomando o espetáculo depois da pandemia. E também estamos muito felizes porque o nosso projeto de reforma foi aprovado pelo Proac de São Paulo, e já estamos há muito tempo nesta luta. E para a nossa felicidade, agora estamos captando recursos", disse Sérgio Forti, da Società Italiana.

O ARTISTA

Jean William nasceu em Sertãozinho, viveu em Barrinha e foi criado pelos avós. Com o avô, boia-fria, autodidata em violão, violino e acordeão, ouvia e aprendia música. Começou a cantar aos 8 anos, no coral da igreja. Daí em diante, não parou mais e formou-se em Canto e Arte Lírica pela ECA-USP.

Descoberto aos 23 anos pelo maestro João Carlos Martins, seu grande incentivador, já conquistou plateias em renomados teatros, interpretando óperas, recitais, concertos e shows em casas como Avery Fisher Hall/Lincoln Center de Nova York, Alla Scala de Milão, Sala São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Amazonas, Theatro da Paz em Belém do Pará, e em países como Argentina, Emirados Árabes, Itália, Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Suíça. Destacam-se ainda, apresentações prestigiadas como na Opera De Montecarlo a convite do Príncipe de Mônaco e para o Papa Francisco no Rio de Janeiro para um público de mais de 2,5 milhões de pessoas.

Possui um álbum intitulado “Dois Atos” além de inúmeras parcerias no palco com artistas de prestígio internacional como Laura Pausini, Luciana Serra, Sandy, André Mehmari, Nelson Ayres, Mônica Salmaso, entre outros. Em sua cidade natal empresta seu nome ao Anfiteatro Municipal da cidade, o que muito orgulha e enaltece sua trajetória

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.