17 NAÇÕES

Desfile das Rainhas da 38ª Festa das Nações acontece amanhã

As rainhas desfilam no Trenzinho Turístico; itinerário terá saída do Centro Cívico, com concentração às 10h

Por Da Redação | 05/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Para promover e divulgar a 38ª Festa das Nações de Piracicaba, as Rainhas das 17 nações que integram o evento neste ano, desfilam pela cidade neste sábado (6). Com concentração a partir das 10h, o itinerário terá saída no Centro Cívico, na rua Coronel Antônio Correa Barbosa, 2.233. A 38ª Festa das Nações acontecerá de 17 a 21 de maio, no Engenho Central. As Rainhas vão desfilar a bordo do Trenzinho Turístico pelas principais ruas e avenidas de Piracicaba.

"O desfile das Rainhas da Festa das Nações é um momento de celebração, porque enaltece todo o trabalho voluntário que elas realizam incansavelmente. Por isso, convidamos a todos que participem, que prestigiem, que levem suas famílias para acompanhar o desfile. É um momento único", ressalta Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

O Trenzinho passará por algumas das principais ruas e avenidas de Piracicaba para divulgar a Festa das Nações. O itinerário, que começa com a saída do Centro Cívico, contempla a avenida Dr. Paulo de Moraes, rua do Rosário, Praça Takaki, avenida Madre Maria Teodora, ruas Dona Anésia e Sud Mennucci, até, novamente, a avenida Dr. Paulo de Moraes.

O Trenzinho segue depois pela Benjamin Constant, avenida São Paulo, rua Chavantes, rua Fernando Lopes, rua Dona Lica e rua Virgínia Zaia até a rua da Glória.

Na região central, o percurso segue pela rua José Pinto de Almeida até a avenida Independência, seguindo depois a avenida José Michelletti e rua Quinze de Novembro para acessar a avenida Armando de Salles Oliveira.

Na sequência, o desfile passa pelas avenidas Rui Barbosa, Dona Francisca e Barão de Serra Negra. O trajeto, então, segue pela rua Saldanha Marinho, avenida Carlos Martins Sodero e avenida Dr. Cássio Pascoal Padovani até a avenida Antonia Pazinato Sturion.

O desfile passa em seguida pelas ruas Cabo Alcides Trevisan, Prof. José Galuci Filho, avenida Dois Córregos, avenida Piracicamirim e travessa da Saudade. Por fim, o itinerário retorna ao Centro, pela rua Quinze de Novembro, seguindo até a avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, retornando e finalizando o desfile no Centro Cívico.

Realizada pela Fenapi (Associação Cultural Festa das Nações), a Festa das Nações é promovida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), com organização da Secretaria Municipal de Governo. Uma parte dos recursos são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura do Governo Federal.

Mais informações: www.festadasnações.org.br; Instagram e Facebook: @festadasnacoesdepiracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.