SHOW GOSPEL

Teatro do Engenho recebe ‘Refúgios’ com Coro Graça

Toda a bilheteria será revertida para o Apra (Acolhimento Primário a Refugiados Afegãos), entidade que em Piracicaba acolhe famílias de refugiados

Por Da Redação | 04/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

André Shiraga

Toda bilheteria será para entidade que ajuda refugiados
Toda bilheteria será para entidade que ajuda refugiados

O palco do Teatro do Engenho recebe amanhã (5), às 20h, o show gospel “Refúgio”, assinado pelo Coro Graça – grupo de instrumentistas e cantores que se uniram em 2017, e desde então, vêm contagiando o público com sua alegria e qualidade musical. Toda a bilheteria será revertida para o Apra (Acolhimento Primário a Refugiados Afegãos), entidade que em Piracicaba acolhe famílias de refugiados e procuram na cidade recomeçar suas vidas longe do regime talibã.

Os caminhos do Acolhimento Primário a Refugiados Afegãos e do Coro Graça se cruzaram pelas mãos do produtor e jornalista Mauricio Ribeiro, que é fã do grupo e voluntário na entidade. “A gente queria uma forma de dar um ‘gás’ no caixa do Apra, porque as despesas com a acolhida são altíssimas e a instituição depende única e exclusivamente de doações. Daí pensamos: porque não promover uma noite de boa música como contrapartida para quem doar ao projeto? Apresentei a proposta ao Coro Graça, que abraçou de uma forma a ideia que, o que vai para o palco no dia 5, é muito maior do que a gente havia sonhado”, explicou o produtor.

No programa, grandes sucessos compõem o repertório da noite. Dividido em dois blocos, o show traz no primeiro ato os temas “Vitória” (Raiz Coral), “You Are” (Kierra Sheard), “Jericó” (um clássico, com versão exclusiva), “He Turned It” (Tye Tribbett), “O Seu Amor Por Mim” (Get Worship) e “És O Meu Refúgio” (Coral Resgate); esta, música-tema do show. No segundo bloco, o Graça recebe convidados especiais para cantar “YAHWEH” (The One Service), “Ele Está Aqui” (Stranger), “Estou Em Tuas Mãos” (Kirk Frankilin), “Provérbios 3” (Toddy Dunlaney) e a clássica 2 “O Nosso General É Cristo” (The One Service) para fechar a noite em altíssimo estilo.

Segundo Lucas Soares, regente do Coro Graça, “desde o começo da nossa jornada, acreditamos na música como ferramenta de propagar e testificar a graça de Cristo. Sair da nossa zona de conforto e produzir esse show, é colocar isso ainda mais em prática, e agora numa motivação ainda maior que é exercer o dom do amor. Amar quem não esperava ser amado, e não só por palavras, e sim com ação. Então, produzir esse show que beneficiará cem por cento quem precisa desse ato de amor é mais que uma honra, é uma missão.”

Os ingressos, somente antecipados e a preço de primeiro lote, estão à venda na plataforma Sympla no link: https://shorturl.at/qrszO. “Todos pagam meia, R$ 30,00”, explica Mauricio. “É a oportunidade de cooperar com um projeto sério, a preço acessível, e ao mesmo tempo se presentear com uma noite regada a música de excelente qualidade”, define.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.