PROGRAMAÇÃO

Oficina sobre desenho de humor e show de koto acontecem no Sesc Piracicaba

A oficina integra a programação de apoio aos 50 Anos do Salão de Humor de Piracicaba, e é gratuita

Por Fernanda Rizzi | 26/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Laura Campaner

Duo Koto, formando por Reiko Nagase e Erika Yasaki
Duo Koto, formando por Reiko Nagase e Erika Yasaki

A programação de amanhã (27), no Sesc Piracicaba, começa às 19h30, com as oficinas para capacitar professores das redes públicas municipal e estadual se estendendo para escolas particulares, sobreotema, Desenho de Humor baseando-se nas quatro categorias gráficas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba: Charge, Cartum, CaricaturaeHQ/tirinhas. As aulas serão ministradas pelos artistas visuais, Erasmo Spadotto, artista gráfico e cartunista há 30 anos, e Eduardo Grosso, artista plástico e chargista.

A oficina integra a programação de apoio aos 50 Anos do Salão de Humor de Piracicaba, e é gratuita.

Ainda na quinta-feira (27), às 20h, o Duo Koto, formado por Reiko Nagase e Erika Yasaki, irão apresentar um pouco da tradição do Koto (cordas) – atualmente,omais popular dos instrumentos japoneses. Sua história inicia no século 6 e está presente em toda a literatura japonesa. O Duo Koto divulga a música japonesa em São Paulo, com músicas do século 7eoutras contemporâneas, com as vestimentas com quimonos para reforçar ainda mais a cultura japonesa e suas performances.

O Koto tem sua primeira aparição há mais de 500 anos, e é formado por 13 cordas de nylon, afinadas por meio de trastes móveis, que permitem a mudança de afinação durante a execução da música. O seu formato integra duas pranchas de aproximadamente 180 centímetros de comprimento, o que forma uma caixa de ressonância.

A atividade gratuita integraoprojeto “Entre Notas”, do Sesc Piracicaba, que traz encontros musicais entre grandes instrumentistas da cidade.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.