FILME E OFICINA

Filmes português e israelense são atrações da 6ª Mostra Livre de Cinema

Produções serão exibidas hoje (26), a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal

Por Da Redação | 27/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

De Israel, ‘Assi Doesn’t Live Here’ é uma das exibições
De Israel, ‘Assi Doesn’t Live Here’ é uma das exibições

A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe hoje (26), mais dois filmes da Competitiva Internacional da 6° Mostra Livre de Cinema, um português e outro israelense, com sessão às 19h30, no Anfiteatro do espaço. A entrada é gratuita. A Mostra segue até amanhã (27).

Posso Olhar Por Ti, do diretor Francisco Lobo Faria, é a produção que representa Portugal na Competitiva Internacional da 6ª Mostra Livre de Cinema. Na trama, um grupo de crianças é organizado para um objetivo comum: desenvolver habilidades empreendedoras, independentemente da crença, raça ou nacionalidade.

De Israel, Assi Doesn’t Live Here tem direção conjunta de Neta Murat e Rotem Murat. Assi é um marinheiro gay que deseja conhecer a criança que um dia abandonou. Durante uma escala de um dia em sua cidade natal, Assi procura uma maneira de conheceracriança, mas ele também tem que enfrentar seu passado e se reconciliar com seus parentes afastados.

A 6ª Mostra Livre de Cinema é um festival internacional de filmes que acontece desde o ano de 2010 e que neste ano, além de Piracicaba, contempla de forma itinerante mais 23 cidades do interior de São Paulo, simultaneamente.

Como parte da 6ª Mostra Livre de Cinema, o Fórum de Negócios Audiovisuais, com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba), realiza duas oficinas voltadas ao audiovisual e produção cultural entre os dias 28 e 29 de abril. As oficinas acontecem no Anfiteatro da Biblioteca Municipal. As atividades têm inscrições gratuitas: mostralivre.com.br/oficinas.

No dia 28, às 18h30, acontece a oficina O Mercado Audiovisual Brasileiro – Uma Introdução sobre Produção. A aula, realizada em parceria com o Ponto Mis, será ministrada pelo cineasta e professor Luan Cardoso. No sábado (29), acontece às 14h, a oficina Direção de Fotografia, uma parceria com a AvMakers (Escola Audiovisual para Filmmakers, Videomakers e Fotógrafos).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.