APRENDIZADO

Museu Prudente de Moraes realiza ação educativa com o historiador Evair Sousa

Durante a atividade, os pequenos conhecerão a história de Piracicaba e suas lendas caminhando pelos corredores do Museu

Por Da Redação | 25/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

Atividade noturna é para crianças de 6 a 12 anos
Atividade noturna é para crianças de 6 a 12 anos

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes traz ao público amanhã (26), a segunda edição de 2023 do projeto Uma Noite no Museu. O evento, que acontece das 19h às 21h, contará com visita guiada para crianças, comandada pelo contador de histórias Evair Sousa. A atividade é gratuita.

Durante a atividade, os pequenos conhecerão a história de Piracicaba e suas lendas caminhando pelos corredores do Museu, tendo contato com fotos, pinturas do início do século 20 e objetos históricos, tornando a narrativa mais lúdica e imersiva.

As lendas trabalhadas serão da Inhala Seca, A Índia e o Filho do Pescador, Capitão Nhô Lica e a Lenda da Cobrona, além de novidades trazidas pelo contador de histórias. Essas histórias fazem parte do imaginário infantil piracicabano e contribuem para a manutenção do nosso folclore.

Após a visita, haverá oficina de desenho e pintura, instigando os participantes a registrarem os momentos vividos dentro do Museu e suas visões acerca das lendas contadas.

Para participar da visita guiada será necessário agendamento prévio com nome da criança e do responsável pelo telefone 3422-3069 ou e-mail: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br. Serão oferecidas 12 vagas para crianças de 6 a 12 anos, sendo necessária a presença de um responsável durante as atividades.

O projeto Uma Noite no Museu visa apresentar ao público infantil a história de Piracicaba e de Prudente de Moraes por meio da contação de histórias e lendas piracicabanas, utilizando para isso recursos lúdicos e acessíveis que contribuam para o sentimento de pertencimento da comunidade.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.