NOBRE ARTE

Felipinho bate rival no primeiro round e conquista título do Paulista

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Alessandro Maschio/JP
Felipinho traz mais uma taça para Piracicaba
Felipinho traz mais uma taça para Piracicaba

O jovem boxeador piracicabano Felipe Yohan Morais Pedroso, 12, o Felipinho, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista, na categoria infantil masculino, 52 quilos. A conquista aconteceu no último sábado (22), em Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, diante do atleta Vinícius Felix Moreira, da academia Das ruas para os Ringues, de São Paulo, ainda no primeiro round, por “RSCI” (intervenção médica).

“O Felipe foi muito bem na luta. Ele estava muito focado, muito concentrado. O trabalho foi feito com excelência na academia”, destacou Marlon Pedroso, pai e técnico de Felipinho, satisfeito com a conquista.

“O Felipe, atendendo aos meus comandos de corner, disparou mais um ‘jeb’ (mão da frente) no corpo e mais um direto na cabeça”, explicou Marlon. Foi quando houve a paralisação do árbitro e, consequentemente, a intervenção médica. Sem condições, a luta e foi paralisada e a vitória do piracicabano foi confirmada por "RSCI" (Intervenção Médica).

O treinador disse que na semifinal “nós analisamos bem algumas situações que poderiam ser melhoradas para essa grande final e justamente o que a gente treinou na academia foi o que aconteceu na luta”, conta. “A gente sabia que ele trabalhava um pouco na longa distância e sabíamos com o Felipe tinha que antecipar a entrada junto com o ‘jab’ dele”, contou.

Marlon contou que eles fizeram um estudo do adversário, por isso, a apresentação foi fulminante. “Treinamos para disparar o direto primeiro e cruzar com a mão da frente, tendo em vista que o Felipe é destro. E realmente o golpe que abalou e que machucou o oponente foi justamente o direto de direita, finalizando um cruzado de esquerda”, lembrou o técnico, extremamente feliz com a conquista.

PRÓXIMO

Agora, o próximo compromisso de Felipinho será o evento Talentos do Boxe Paulista, no dia 20 de junho, no CT Mauro Check-In, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Com o título paulista, ele consequentemente garantiu vaga para o Brasileiro, porém, o piracicabano não irá disputar porque não há competição na classe infantil na categoria até 52 kg.

Marlon Pedroso destacou que teve muitos apoios - @lumierepiracicaba; @pizzariaruth; Dr. edno etsugami; Nutricionista rafaellezen; Roseley Corretora de Seguros; @kamimakisushi; @selampiracicaba; @lacina.semijoias; @postos3s; @passe.deletra; @selampiracicaba; mandato coletivo a cidade é sua; deputado Estadual Alex de Madureira; Brasília Metais – para a conquista do título. 

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários