GRATUITO

Misp oferece oficina gratuita online sobre produção de animações a partir desta segunda

Oficina de três dias será ministrada por Raquel Fukuda, produtora de animação e games

Por Redação | 23/04/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Raquel Fukada, produtora da animação 'Péssima Ideia, Ernesto', ministra oficina do Misp
Raquel Fukada, produtora da animação 'Péssima Ideia, Ernesto', ministra oficina do Misp

O Misp (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba), em parceria com projeto Ponto Mis do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, oferece a oficina online "A Produção de Animações Brasileiras no Cinema", ministrada por Raquel Fukuda, nos dias 24, 26 e 28 de abril, das 19h às 21h. A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo link https://bit.ly/3H8bTiH, ambiente virtual em que a oficina será transmitida.

Nesta oficina, Raquel apresentará um panorama histórico dos principais filmes de longa-metragem de animação brasileiros. Nos três encontros, ela vai mostrar os principais formatos e técnicas de animação, além de dar diretrizes básicas de como se faz um filme de animação (principais funções e atribuições, pipeline).

Também serão abordados o mercado de animação brasileiro atual, como viabilizar um projeto de animação e os principais mecanismos de fomento. A última aula é dedicada a mostrar como fazer um pitching de um projeto de animação.

Raquel Fukuda é produtora de animação e games. Formada em artes plásticas e comunicação social e pós-graduada em animação, realizou a curadoria Tudo Bom para o Festival Internacional de Annecy 2018 (ano em que o Brasil foi homenageado). Dirigiu, produziu e animou o curta-metragem autoral Péssima Ideia, Ernesto.

Já prestou serviços para MTV Brasil, Estricnina Desenhos Animados, Maurício de Souza Produções, entre outras produtoras. Atualmente, é professora na pós-graduação em Animação no Senac-SP e diretora da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação).

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.