INGRESSOS

Ingressos da OSP se esgotam em poucas horas; 100 ainda serão distribuídos no Teatro

Amanhã serão distribuídos 100 ingressos, 50 para cada concerto. Os concertos ocorrem às 16h e 19h, no Teatro do Engenho 'Erotídes de Campos'

Por Da Redação | 14/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

Carioca Daniel Guedes e? maestro e solista convidado
Carioca Daniel Guedes e? maestro e solista convidado

Os ingressos para o segundo concerto da Temporada 2023 da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) já estão esgotados. Foram distribuídos 372 ingressos para o concerto das 16h, e mais 372 para as 19h. Amanhã ainda serão disponibilizados 50 ingressos para cada concerto. A capacidade do Teatro do Engenho Erotídes de Campos é de 422 lugares. Os ingressos gratuitos se esgotaram às 13h.

Os concertos acontecem neste sábado (15), às 16h e 19h, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, o Teatro do Engenho, com a participação do instrumentista carioca Daniel Guedes, considerado um dos mais importantes músicos brasileiros. Além de atuar como solista ao violino, ele será o regente convidado da orquestra.

A peça em que Daniel Guedes se alterna entre solista e maestro é “Concerto em ré maior para violino e orquestra, Op. 61”, de Ludwig van Beethoven. Além disso, o programa traz duas obras brasileiras: a valsa “Saudade”, da carioca Francisca Gonzaga, e “Abertura Brasil 2012”, do gaúcho Dimitri Cervo. Será apresentado ainda a “Sinfonia Nº 8 em si menor,D759”, conhecida como “Sinfonia Inacabada”, de Franz Schubert.

Para a retirada online dos ingressos, é permitido selecionar até dois assentos por CPF cadastrado na plataforma Mega Bilheteria. Quem não conseguir retirar pela internet terá ainda a opção de comparecer 30 minutos antes de cada sessão, portanto às 15h30 e 18h30, na própria bilheteria do Teatro do Engenho, onde serão disponibilizados 50 ingressos por apresentação.

Segundo o diretor artístico associado da OSP, o violoncelista André Micheletti, o formato híbrido foi pensado para ampliar o acesso do público aos concertos, uma vez que podem ocorrer desistências dos que garantiram os ingressos antecipadamente. “Mesmo em eventos pagos,adesistência é comum. No nosso caso, sempre nos preocupamos em acomodar maior número de pessoas e fazemos a fila de espera há vários anos. Agora, pensamos nessa nova possibilidade”, diz.

A Temporada é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio prata da Hyundai e da Caterpillar, além de recursos da Prefeitura de Piracicaba e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). São parceiros a Rádio Educativa FM, Rádio Jovem Pan, Rádio Band FM, Jornal de Piracicaba, Ibis Styles, Empem e MegaBilheteria.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.