ESPETÁCULO

33ª Paixão de Cristo reuniu cerca de 9.000 pessoas em Piracicaba no feriado

Encenação trouxe novidades com músicas contemporâneas e dublagem ao vivo

Por Da Redação | 11/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Paulo Ricardo Santos

Foram realizadas quatro encenações no feriado de Páscoa
Foram realizadas quatro encenações no feriado de Páscoa

Terminou neste domingo (9) a temporada de 2023 da Paixão de Cristo de Piracicaba. Sob a direção de Dagoberto Feliz, a 33ª edição do espetáculo foi prestigiada por um público de 8.942 pessoas. Das cinco apresentações do espetáculo, foram realizadas quatro encenações, sendo que a sessão extra, da sexta-feira (7), foi cancelada devido à chuva.

A realização é assinada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã; Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secrearia Municipal da Ação Cultural); Ministério da Cultura, por meio do Governo Federal: União e Reconstrução e Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio master é da Magazine Luiza. São também patrocinadores a Caterpillar Brasil e a Toyota Nippokar.

As apresentações aconteceram entre os dias 6 e 9 de abril, no Parque do Engenho Central. “As intempéries, além de ocasionarem o cancelamento da sessão das 17 horas, também afastaram uma parte do público da apresentação noturna da sexta-feira”, afirmou Rosângela Pereira, presidente do grupo Guarantã, sobre alguns dos desafios deste ano.

A grande novidade da edição, que marcou os 33 anos de vida do espetáculo, foi a narração ao vivo dos atores durante a encenação, além da acessibilidade - com Libras e Audiodescrição em todas as sessões. Também surpreendeu o público a utilização de músicas contemporâneas e uma linguagem mais moderna de encenação. Na opinião do bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, a essência da história de Cristo foi mantida e ressignificada para o contexto atual.

“Houve uma licença poética, como chamamos essa interpretação, mas foi bastante fiel. Os diálogos foram interessantes, os personagens muito realistas,etrouxeram a Palavra paraanossa atualidade, sobretudo no diálogo da pregação de Jesus, no contexto das perguntas e respostas.

Gostei muito do espetáculo, achei muito bem preparado, com um elenco muito grande e um ritmo de encenação dinâmico, o que chamou minha atenção. Além disso, contou com um cenário muito bonito. Acho que o objetivo era passar esse trecho da vida de Cristo e fizeram isso com uma grande riqueza de detalhes e fidelidade. Estão de parabéns”.

Sobre a inserção de músicas contemporâneas, o religioso destacou seu contentamento em ver uma harmonia entre o passado,ahistória de Cristo, a cultura brasileira e a realidade humana.

O espetáculo da 33ª Paixão de Cristo de Piracicaba foi gravado e deverá ser disponibilizado online para os espectadores que quiserem conferir, ou reassistir a edição, nos próximos meses.

Para ficar por dentro das novidades do espetáculo e obter outras informações, siga e acompanhe o Guarantã nas redes sociais (@guarantaoficial) ou pelo site www.guaranta.com.br.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Kelen candida Cabral
    11/04/2023
    Pra mim não foi bom não sai de lá emocionada como saia a anos atrás prefiro a encenação de antigamente com efeitos especiais que emocianavam a plateia achei que perdeu o brilho estou muito decepcionada ????