CULTURA

Biblioteca de Piracicaba tem sessões de cinema nesta sexta (7) e na segunda (10)

Animação infantil Luca está em cartaz nessa Sexta-Feira Santa; na segunda-feira é a vez do filme A Invenção de Hugo Cabret

Por Da Redação | 06/04/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Na Paris dos anos 30, Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem
Na Paris dos anos 30, Hugo Cabret é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem

O anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo de Arruda Pinto recebe duas sessões gratuitas de cinema nos próximos dias. Nesta sexta (7), às 15h, a Mostra Parceirinhos exibe a animação infantil Luca e, na segunda-feira (10), às 13h, o filme em cartaz é A Invenção de Hugo Cabret, dentro da Mostra Literatura em Tela!.

As exibições acontecem por meio da parceria da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Misp (Museu da Imagem e do Som de Piraciaba) com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e MIS SP.

Luca (2021) tem direção de Enrico Casarosa, com duração de 1 hora e 41 minutos. A animação, que fala sobre inclusão, narra a história do monstro do mar chamado Luca, que vive pastoreando alguns peixes e vive com os pais e a avó, que não o deixam chegar perto da superfície, já que lá habitam os humanos que podem matá-los. Em um dia qualquer, Luca, com muita curiosidade, acha alguns objetos que vieram da superfície e acaba conhecendo Alberto, outro monstro marinho e que coleciona objetos de humanos. Luca então decide ir com Alberto para a superfície.

A invenção de Hugo Cabret (2011) tem direção de Martin Scorsese, com duração de 2 horas e seis minutos. Na Paris dos anos 1930, Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô.

SERVIÇO – Sessões de cinema na Biblioteca Municipal Ricardo de Arruda Pinto. Amanhã, 7/04, às 15h, com o filme Luca, e segunda-feira, 10/04, às 13h, com o filme A Invenção de Hugo Cabret. Classificação livre. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Mais informações: (19) 3433-3674.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.