MEDO

Em dia de medo de ataque, Polícia Militar vai à porta das escolas de Piracicaba

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Alessandro Maschio/JP

Em dia de tensão nas escolas, a Polícia Militar foi para a Escola Estadual Professora Carolina de Mendes Thame, no São Francisco, na manhã desta terça-feira (4). Segundo os policiais, a operação tem como objetivo tranquilizar pais e alunos que estão com medo de que algum ataque aconteça na escola. Ainda de acordo com informações dos policiais, alunos da escola têm ligado para os pais, pedindo para serem buscados no horário do almoço. Com isso, a ideia da Polícia Militar é tranquilizar os pais e alunos e informar que não haverá ataques às escolas.

O medo dos pais e alunos surgiu após as notícias do ataque a uma escola em São Paulo, onde uma professora foi morta a facadas. Além disso, na sexta-feira (31), uma ameaça de ataque à Escola Estadual Attilio Vidal Lafrata deixou as autoridades em estado de alerta. O suposto ataque teria sido marcado para hoje. As ameaças foram feitas por uma rede social, na qual foi publicada uma imagem informando a intenção dos jovens de fazer o massacre.

Na manhã da última segunda-feira (3), os jovens de 16 anos, que são alunos da instituição, foram identificados pela Polícia Civil e apreendidos. Eles foram ouvidos e liberados em seguida. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos adolescentes. Dois celulares e um tablet foram apreendidos. Em depoimento, um dos jovens assumiu que tinha criado um perfil em uma rede social para informar o ataque e, o outro, teria enviado a imagem que foi publicada.

No último dia 23 de março, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio com um cutelo na EE Professora Carolina de Mendes Thame. Segundo o boletim de ocorrências, durante uma discussão no intervalo, o rapaz foi até a sala de aulas e pegou a arma para ameaçar um outro aluno. O Baep foi acionado e o suspeito foi preso.

Comentários

Comentários