EDUCAÇÃO

Mãe relata falta de funcionários na escola estadual João Sampaio, no Ibirapuera

Segundo reclamação, não há funcionários nem para atender telefone na secretaria da unidade escolar

Por Beto Silva | 28/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
beto.silva@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Sem funcionários, secretaria da escola permanece fechada, contou a mãe de estudante
Sem funcionários, secretaria da escola permanece fechada, contou a mãe de estudante

Depois de duas semanas sem ter as ligações atendidas pela secretaria da escola estadual João Sampaio, no Ibirapuera, a assistente administrativa, Débora Umbelino dos Santos Silva, decidiu ir até a unidade escolar para obter informações. Na unidade, ela percebeu que a secretaria estava fechada e não havia funcionários para o atendimento. Em conversa com uma supervisora, a mãe de um estudante foi informada que a secretaria não estava atendendo por falta de funcionários.

"Ela me disse que elas estão se sobrecarregando e não funcionário nem para fazer histórico escolar", disse.

A supervisora também informou a Débora que os professores estão se revezando nos intervalos para acompanhar os alunos. "Eu acho um absurdo isso", disse a mãe que foi aconselhada pela funcionária a reclamar sobre a situação pois, segundo a servidora, com as queixas dos pais as reclamações têm mais peso.

"Pagamos impostos e por que não tem funcionários para atender?", questionou.

Para a presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel, ocorre o sucateamento do ensino no Estado. "É necessário que o Governo do Estado ouça a comunidade e, de imediato, que recomponha o quadro de funcionários das escolas estaduais – não com pessoal terceirizado, mas com servidores selecionados por meio de concurso público – e que retome o programa de mediação escola", disse a presidente ao comentar o  ataque a faca ocorrido nesta segunda-feira (27)  na escola estadual Thomazia Montoro, na Capital paulista.

A Secretaria de Educação do Estado foi questionada sobre a falta de funcionários na escola João Sampaio citado pela assistente administrativa, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria Assunção
    28/03/2023
    Se fosse só falta de funcionários seria fácil de resolver. As escolas tem outros problemas como a exigência de uniforme e apenas um lugar de opção de compra e apenas um lugar no qual o atendimento é péssimo e os alunos sofrem bullying por parte do dono da loja. A escola não dá oportunidade para outras confecção fazer o uniforme pois já fui em três lugares diferentes e todas relatam a msm coisa a escola não disponibiliza.