CAMPANHA

Família de bebê internado desde que nasceu volta a pedir ajuda, em Piracicaba

Para ter alta hospitalar, o menino Matheus precisa de uma bomba de infusão, para que consiga se alimentar; família pede doações, pois não tem condições de comprar o equipamento

Por Da Redação | 25/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Arquivo Pessoal

A família do bebê Matheus, de que está internado desde que nasceu, voltou a pedir ajuda para comprar um equipamento médico que será necessário para que ele possa, finalmente, conhecer a sua casa. Segundo a mãe do menino, a jovem Vitória Luísa Bento Gomes, a família precisa de uma bomba de infusão para que a criança consiga se alimentar. Eles precisam de R4 15 mil para comprar os equipamentos necessários. Até o momento, já foram arrecadados R$ 3.760.

Matheus nasceu com parte do intestino delgado necrosado e precisou passar por quatro cirurgias, logo nos primeiros dias de vida. As intervenções causaram a chamada síndrome do intestino curto, uma condição que dificulta a absorção de nutrientes.

Por causa disso, o menino precisa de uma dieta especial, que é aplicada por uma bomba. Porém, ele só conseguirá voltar para a sua casa se tiver esse aparelho. “Ele não consegue absorver nutriente nenhum e se alimenta pela sonda, porque se ele alimentar pela boca, tem diarreia”, disse a mãe. A família já conseguiu acesso à dieta especial de Matheus na Farmácia de Alto Custo de Piracicaba.

“O Matheus chegou a ir para casa algumas vezes, mas ele não consegue ficar. Eu e meu marido não temos dinheiro o suficiente para comprar essa bomba. A que o meu filho usa no hospital é diferente da que a gente precisa”, completou. A família precisa de um total de R$ 15 mil, para comprar a bomba e os insumos para que ela funcione da maneira adequada. Quem quiser ajudar, pode participar da campanha pela internet, disponível no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bomba-pro-matheus, ou por Pix, ‘Precisamos da bomba para que possamos ir para casa’ pelo CPF 497.581.068-99.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.