Circula nas redes socias um vídeo gravado no momento em que um aluno de Piracicaba foi até uma escola da cidade para supostamente matar um colega.
O estudante de 19 anos, da Escola Estadual Professora Carolina de Mendes Thame, foi preso por tentativa de homicídio qualificado. Ele foi até a escola com um cutelo e dizia que iria matar um colega de classe.
Aos policiais, ele disse que estava com o desejo de realizar fatos semelhantes aos massacres das escolas de Columbine, Realengo e Suzano. Ele contou ainda que “não conseguiu (consumar o ato) porque a vítima correu”. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (22), no Jardim São Francisco, em Piracicaba.
Houve correria e alguns estudantes ficaram feridos, sem gravidade, e receberam atendimento da viatura de resgate do Corpo de Bombeiros. A situação chamou a atenção dos moradores e pais de alunos que compareceram curiosos e assustados com a situação. Alguns estudantes conversaram com os jornalistas frente à escola e relataram que há um tempo o rapaz já era vítima de chacota e piada por parte de um aluno.
Os agentes do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) informaram em registro de ocorrência que assim que receberam o chamado para prestar auxílio já se depararam com um "completo caos estabelecido" e entraram na escola para buscar o suspeito, o encontrando no estacionamento do local. Foi dada ordem para que ele largasse a arma e deitasse no chão. Ele foi conduzido até o Plantão Policial, acompanhado da mãe, pois, segundo o documento policial, apresenta traços de esquizofrenia, onde ficou preso e à disposição da Justiça. Uma representante da escola também seguiu até a delegacia, mas não quis conversar com a imprensa.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.