SUSTO

Jiboia aparece no Centro de Piracicaba, homem tenta capturá-la e acaba mordido

Apesar de não ser venenosa, a picada pode oferecer risco pela presença de bactérias na boca do animal

Por Beto Silva | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
fernanda.rizzi@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal de Piracicaba atenderam uma ocorrência inusitada na tarde desta segunda-feira (20). Um homem foi mordido por uma jiboia, na rua Governador Pedro de Toledo, próximo ao Mercado Municipal, no Centro da cidade.

Segundo as informações da prefeitura, guardas do grupamento Ciclístico da Guarda Civil foram solicitados para atender ocorrência.

No local, eles encontraram Milton César Camargo com um ferimento na mão direita. Ele contou que segurou o réptil (que não é veneno)  e colocou numa caixa de papelão até a chegada dos bombeiros. Camargo contou que teve a atitude para garantir a segurança das pessoas que passavam pelo local. 

A jiboia, de cerca de 1,50 metro, foi avistada por populares atravessando a via, próximo ao Mercado Municipal. Os guardas acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a captura da cobra e a devolveu à natureza.

De acordo com os guardas civis Froize e Clemente, eles faziam patrulhamento na Governador quando foram solicitados para a ocorrência. Chegaram ao local e se depararam com uma aglomeração de pessoas que faziam fotos da serpente.

“Um homem segurou a jiboia até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi picado pela serpente. Apesar de não ser venenosa, a picada desta cobra pode oferecer risco pela presença de bactérias em sua boca”, informou a Guarda Civil. O (Serviço Móvel de Urgência) foi acionado e o homem levado para atendimento.

Ainda segundo os guardas, o animal pode ter chegado até a área central de "carona" em algum caminhão que traz produtos da Zona Rural para o Mercado Municipal. Froize, que trabalha há 23 anos como guarda-civil, conta que nunca tinha vivenciado uma situação dessas. "Embora seja um animal que não tem veneno, o pessoal ficou assustado", contou.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.