VISITA

Intercambista faz palestra para estudantes da EE Pedro de Mello

Umang ressaltou que o Brasil e a Índia são países bem diferentes, mas que os povos são cordiais e muito felizes

Por Erivan Monteiro | 17/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Divulgação

O jovem, que é engenheiro mecânico, veio ao Brasil interessado na agricultura verticalizada
O jovem, que é engenheiro mecânico, veio ao Brasil interessado na agricultura verticalizada

O intercambista do Rotary Umang Shah, 25, fez nesta quinta-feira (16) uma palestra para cerca de 200 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da EE PEI Pedro de Mello, no Tupi. O intercambista apresentou o mapa da Índia os estudantes, além de falar das diferenças entre as culturas do sul e do norte do país.

Umang ressaltou que o Brasil e a Índia são países bem diferentes, mas que os povos são cordiais e muito felizes. O jovem também falou sobre as festividades, enfatizando a Yoga, a meditação e o festival de lanternas, que se popularizou também nos Estados Unidos.

O jovem, que é engenheiro mecânico, veio ao Brasil interessado na agricultura verticalizada e está fazendo alguns cursos na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba. Umang elogiou a organização da escola e a receptividade da comunidade e dos alunos. Ele fica em Piracicaba até o final de abril.

“A ideia é proporcionar para os alunos uma vivência em inglês, ouvindo histórias e vendo fotos da Índia, a fim de aumentar ainda mais o interesse pela língua inglesa e possibilitar oportunidades diferenciadas de trabalho”, contou o diretor de escola, Thiago Franco.

A palestra foi traduzida pelo professor Édipo Correa, que leciona Inglês e é um ex-aluno da própria instituição de ensino.

O QUE É?

Intercambista é quem participa de um intercâmbio, em geral, entre instituições de ensino de países diferentes.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Louisse
    17/03/2023
    Que oportunidade única e memorável, cheia de cultura e diversos conhecimentos. Também tive a oportunidade de estudar com o professor Edipo. Muito sucesso sempre !
  • Édipo Corrêa
    17/03/2023
    Ótima oportunidade aos alunos da educação pública, Fico feliz em ter feito parte nesse projeto. Édipo Corrêa