RECÉM-NASCIDA

Conselho Tutelar encaminha caso de menina encontrada em canavial para Promotoria

Por Roberto Gardinalli | roberto.gardinalli@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Claudinho Coradini/JP

O caso da menina recém-nascida encontrada em um canavial no Pau Queimado, em Piracicaba, foi encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude na tarde da última quinta-feira (16). A informação foi confirmada pelo coordenador do Conselho Tutelar I, de Piracicaba, Rodolpho Hoff Júnior. Com isso, a criança ficará sob guarda da Justiça.

Ainda de acordo com o coordenador do Conselho Tutelar, a criança passa por cuidados no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), e está com boa saúde. “Lá no HFC ela está sendo alimentada através de leite, do Banco de leites daquele hospital. Está muito bem de saúde, desde o momento em que foi encontrada, sem lesões, saudável, não estava desidratada”, informou. “Acreditamos que o parto teria ocorrido pouco antes de a encontrarem, pelo diagnóstico médico”, finalizou.

A menina foi encontrada no final da tarde da última quarta-feira (15), em um canavial no bairro Pau Queimado, zona rural de Piracicaba. A criança estava no chão, enrolada em um pano e ainda com um pedaço do cordão umbilical. Ela foi achada por moradores da região e resgatada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Assim que o resgate foi feito, a menina foi levada para a UPA do Vila Cristina, onde passou pelos procedimentos de primeiros socorros. Em seguida, foi transferida para o HFC, onde foi internada. Ela ainda está no hospital em observação.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários