DELÍCIAS

Festa do Milho de Tanquinho continua neste domingo (12) com entrada gratuita

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Claudinho Coradini/JP

A tradicional Festa do Milho Verde de Tanquinho começou no último sábado (11), e continua com sua 47° Edição neste domingo (12), no Centro Rural de Tanquinho, com entrada gratuita. A programação da festa continua no próximo fim de semana, nos dias 18 e 19 de março.

Todos os dias da festa, a partir do meio-dia, será servido o tradicional e saboroso almoço de porco no rolete e pratos típicos. Outras opções gastronômicas incluem as mais diversas receitas de milho como pamonha, cuscuz, curau, bolo, suco, pão de milho, creme e trufa, e outros produtos de culinário tradicional como espetinhos, pastéis, crepes, batata chips, churros, sorvetes e muito mais.

Neste ano, a festa traz os mais diversos estilos musicais, como o samba eosertanejo, com artistas da região, incluindo bandas e artistas solos renomados. Entre eles grandes clássicos, como Demônios da Garoa (18 de março) e Felipe & Falcão (11 de março), e atrações piracicabanas como Samba D’Aninha (dia 11 de março), Sheba e Nando & Ulisses (12 de março), Elis Justi, Banda Novo Tok e muito mais.

“A Festa do Milho Verde é fundamental para que estas atividades possam ser mantidas e ampliadas, garantido qualidade de vida e fixando as famílias na região rural de Tanquinho, objetivos lançados pelo Governo Estadual nos anos 1960 com o estabelecimento de vários Centros Rurais no interior paulista”, afirma José Albertino Bendassoli, presidente do Centro Rural.

O evento realizado no Centro Rural de Tanquinho conta com infraestrutura com cerca de 8.000 metros quadrados totalmente coberto, e com muita segurança, contando com apoio da Guarda Municipal, Policia Militar e empresa particular.

A organização da Festa do Milho é realizada pelo CRT (Centro Rural de Tanquinho), que desenvolve uma série de programas sócias nas áreas de saúde, educação, esporte e lazeremeio ambiente à comunidade de Tanquinho e circunvizinhos,etambém conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, da comunidade local e de iniciativa privada.

Comentários

Comentários