SONHO REALIZADO

Paciente internado se casa no Hospital Unimed, com direito a bolo e bênção de padre

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
“Viver este momento era um sonho antigo. Afinal, sempre quis surpreender minha esposa', disse
“Viver este momento era um sonho antigo. Afinal, sempre quis surpreender minha esposa', disse

Pedidos simples, mas com grandes significados. Nesta semana, a capela do Hospital Unimed Piracicaba foi cenário do casamento do paciente João Galdino da Silva, de 63 anos, que trocou alianças com a companheira de 41 anos de união, Antonia Marta de Brito, durante cerimônia religiosa.

“Viver este momento era um sonho antigo. Afinal, sempre quis surpreender minha esposa. Mas, a vida acelerou tudo isso e, hoje, realizei esse desejo graças a Deus, além da médica Fabíola Bergamo, da enfermeira Maria Elizabeth Assarisse e da psicóloga Liliana Scatena”, disse Silva emocionado, ao lado do padre que abençoou o casal.

A ideia surgiu depois que o beneficiário contou a uma das colaboradoras do hospital que seu maior desejo era se casar no religioso. A profissional o incentivou a fazer o pedido à parceira, que, imediatamente, aceitou. “A partir disso, unimos esforços com as equipes para viabilizar a celebração tão esperada por ele”, contou Liliana, psicóloga clínica da equipe de Cuidados Paliativos.

Internado no início de fevereiro por conta de complicações no quadro clínico, o paciente resolveu que não adiaria mais o momento de celebrar a sua história de amor. Para garantir as recordações do casal, os colaboradores da Unimed Piracicaba providenciaram buquê para a noiva, música, alianças, fotografia e bolo. Silva recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (8).

Além de realizar o desejo deste paciente, o Hospital Unimed se dedica a outras ações de humanização sugeridas por outros internados na unidade, viabilizando visitas especiais de animais de estimação e familiares, comemorações de aniversários, banhos de sol e, ainda, entrada de objetos sacros.

“Ainda estamos muito surpresos pelo que a Unimed Piracicaba nos proporcionou. Esta atitude trouxe, ao meu marido, força para continuar caminhando em busca da vida. Acredito em milagres e eles podem acontecer”, agradeceu a esposa.

 

PACIENTE PROTAGONISTA

Segundo a médica gestora de Cuidados Paliativos do Hospital Unimed Piracicaba, Andreia Gallardo, este serviço humanizado é indicado para pacientes e, também, familiares que enfrentam doenças ameaçadoras da continuidade da vida, seja qual for a idade e a qualquer momento da doença em que eles tenham expectativas ou necessidades não atendidas. “Nosso compromisso é apoiar a ressignificação e operacionalizar aquilo que é a essência de cada um, valorizando sua biografia e seus desejos”, finalizou.

Comentários

Comentários