A Câmara de Piracicaba convocou uma audiência pública para tratar da manutenção do asfalto na cidade. Foram convocados o secretário da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), Paulo Roberto Borges, o Secretário Municipal de Governo, Carlos Alberto Lordello Beltrame, além do Procurador Geral do Município, Guilherme Monaco de Mello e Artur Costa Santos, presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A convocação se estendeu, também, para engenheiros responsáveis pelo acompanhamento das obras de recape
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, foi convidado a participar da audiência, além de representantes das Associações de Moradores dos bairros. Na justificativa do requerimento, o vereador cita o processo licitatório, no valor de R$ 7 milhões para a contratação de uma empresa que seria responsável pelas obras de recapeamento e pela operação tapa-buracos, e questiona o serviço prestado.
“Considerando que, em que pese a intenção da Administração para com o novo contrato era aprimorar a eficiência e qualidade do serviço prestado para a população, não é o que se vê nas ruas do nosso município, onde é feito o recapeamento asfáltico e/ou operação tapa-buracos e, dias após, é flagrado o asfalto ‘esfarelando’”, cita. “Recentemente, o Chefe do Executivo Municipal homologou a licitação, nos moldes de Edital de Concorrência (14/22 prevê a execução de serviços de manutenção e conservação de vias públicas (tapa buracos) no perímetro urbano do município”, completa.
A audiência pública está marcada para acontecer no próximo dia 16 de março, às 14h, no Plenário da Câmara de Piracicaba.
RECLAMAÇÕES
Em dois casos, Almeida reclamou, em vídeos que circularam as redes sociais, da situação do asfalto em dois pontos da cidade. Em um deles, cobrava diretamente o ex-secretário de Obras do município, Paulo Sérgio Ferreira da Silva. “Será que não dá pra perceber que não adianta fazer remendos?”, questionou o prefeito na ocasião.
Em outro vídeo, Almeida questionou a manutenção em um trecho da rua Luiz de Queiroz, em frente a um hotel, e pede explicações da Semozel. “Faz a obra e deixa assim, tá tudo carcomido onde foi feito e tem outro buraco aqui. Será que alguém pode explicar isso pra mim? Quero uma resposta imediata”. disse.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.