ROMPIMENTO

Após rompimento do paredão da Usina Ester, Defesa Civil monitora Rio Piracicaba

Por Ronaldo Castilho | ronaldo.castilho@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Cosmópolis

Na madrugada desta quinta-feira, (9), ocorreu o rompimento do paredão da Usina Ester, na cidade de Cosmópolis. O rompimento aconteceu por volta das 0h53, sem vítimas e sem alagamentos para o município.

A ETA (Estação de Tratamento de Água), é o único abastecimento municipal, dependente totalmente da represa, pois a mesma captação faz-se necessário para o represamento dessa água. Com o rompimento, não há água para captação, prejudicando o abastecimento municipal.

O nível da represa até quarta-feira, (8), era de 4 metros e meio, e após o rompimento está com dois metros e segue baixando.

De acordo com a Defesa Civil de Cosmópolis, a equipe técnica da Usina Ester, responsável pelo paredão, havia realizado todas as análises, onde foi constatado que não havia risco.

Ainda durante a noite, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) realizou uma ação imediata para fazer a redistribuição para alimentar todo o sistema com água nas casas.

Além disso, a Prefeitura de Cosmópolis já está tomando todas as medidas necessárias para que toda a cidade não fique desabastecida.

A prefeitura reforça o pedido para que toda população racione água durante os próximos dias.

NOTA DA DEFESA CIVIL DE PIRACICABA:

A Defesa Civil de Piracicaba informa que está monitorando o rio Piracicaba, após o rompimento da barragem em Cosmópolis. O rio Piracicaba subiu 12 cm nesta manhã e está com 2,72 metros (às 11h10). Segundo o responsável pela Defesa Civil de Piracicaba, Odair Mello, está sendo feito o monitoramento do Rio Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários