A ótima campanha do XV de Piracicaba nas últimas rodadas do Paulistão da Série A2 passa pelo seu setor defensivo. O time está sem sofrer gols há quatro rodadas, período que também coincide com as quatro vitórias seguidas na competição.
O resultado dessa ótima fase deixa o Alvinegro Piracicabano como a defesa menos vazada da competição, com apenas 12 gols sofridos em 14 jogos, algo muito diferente do início da A2, quando a equipe sofria tentos em todos os jogos.
O técnico Cléber Gaúcho afirmou que essa mudança se deu após muita cobrança e trabalho no dia a dia. Com a defesa mais sólida, bastou ao ataque fazer a contagem mínima para o Nhô Quim sair vencedor, casos dos triunfos diante de Monte Azul, Comercial e Portuguesa Santista, no último domingo.
Aliás, depois de bater a Briosa e ter a garantia da vaga entre os oito melhores que avançam no Paulistão da Série A2, agora o XV de Piracicaba sonha com o G4. Para isso, tem de vencer o Velo Clube e torcer para que a Portuguesa Santista não vença o Oeste, em Barueri.
Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o Alvinegro faz o clássico regional contra o time de Rio Claro, neste sábado (11), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra. No mesmo dia e horário, a Lusa de Santos encara fora de casa o Oeste, que ainda precisa garantir uma vaga no G8.
Com o resultado em Santos, o Alvinegro chegou aos 22 pontos conquistados e, na quinta colocação, o time não pode mais ser alcançado pelo Juventus (18), nono colocado. A Portuguesa Santista, que soma 23 pontos, também já tem vaga assegurada, mas caiu para a quarta colocação.
O triunfo na Baixada consolida uma campanha avassaladora do XV nas últimas rodadas. São sete partidas sem derrotas, sendo quatro vitórias na sequência. O último revés foi diante do Novorizontino, ainda na sétima rodada. Em termos gerais, em 14 partidas, o Nhô Quim venceu cinco vezes, empatou sete e perdeu apenas duas vezes, o que representa um aproveitamento de 52,4% dos pontos.
REAPRESENTAÇÃO
O time se reapresentou nesta terça-feira (7), quando realizou trabalhos em dois períodos. Pela manhã, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no domingo, em Santos, fizeram apenas um regenerativo e os demais um trabalho de força.
Já na parte da tarde, os atletas que fizeram regenerativo pela manhã participaram de um trabalho de força; e os demais, que estão à disposição do Cléber, participaram de uma atividade em campo com o Sub-20.
Para a rodada final da primeira fase do Paulistão, o XV de Piracicaba espera público recorde em toda a competição. Para isso, a diretoria deve colocar, entre esta quarta (8) e quinta-feira (9) os ingressos à disposição do torcedor.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.