José Carlos Silva, suspeito de matar a ex-mulher, Tamires Marques, de 35 anos, a facadas, no condomínio Vitta, no bairro Campestre, em Piracicaba, se entregou na Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na tarde desta terça-feira (28). O suspeito teve a prisão temporária decretada após se entregar. Agora, o caso segue para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), de Piracicaba.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito iria se apresentar direto na DDM, mas o advogado dele acabou levando José Carlos para a Deic porque ele estaria com medo, e teria sofrido ameaças por parte da família da vítima. Ele teria sido levado de última hora para a Deic.
Ele estava foragido desde o último dia 7 de fevereiro, quando o crime aconteceu.
Segundo as informações da polícia, José Carlos tinha ido até o local para deixar a filha do casal e teria havido um desentendimento, que teria começado por conta do atual namorado de Tamires, que estava no apartamento quando o suspeito chegou. Ele teria ido embora após José Carlos chegar no local. Então, o casal teria começado a brigar na frente da filha. De acordo com a investigação, o suspeito começou a agredir a mulher e a esfaqueou dentro do banheiro da casa. Ainda de acordo com a investigação, a mulher teria sido encontrada no box do banheiro, ensanguentada. De acordo com a perícia, Tamires levou ao menos seis facadas. Após o crime, José Carlos teria fugido do local com uma moto, que seria de um sobrinho dele.