TRÂNSITO

Piracicaba registra 1.447 acidentes em vias públicas em 2022

Semuttran informa que número de ocorrência diminuiu e realiza Operação Vias Seguras em ruas e avenidas da cidade

Por Da Redação | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

A Prefeitura informou que o número de acidentes de trânsito no ano passado - 1.447 no total -  diminuiu em relação a anos anteriores
A Prefeitura informou que o número de acidentes de trânsito no ano passado - 1.447 no total - diminuiu em relação a anos anteriores

A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) realizou neste primeiro mês de 2023 a Operação Vias Seguras em sete vias do município. A Prefeitura informou que o número de acidentes de trânsito no ano passado - 1.447 no total -  diminuiu em relação a anos anteriores.

A iniciativa consiste em ações de fiscalização e orientação aos motoristas em diferentes ruas e avenidas da cidade, com o intuito de consciencializá-los sobre a importância do respeito às leis de trânsito para a segurança de todos os usuários do sistema de mobilidade urbana da cidade. As atividades acontecem em parceria com a Polícia Militar.

 

Na primeira semana de janeiro, a Operação ocorreu na avenida Armando de Salles Oliveira e na rua Regente Feijó. Na sequência, agentes da Semuttran e policiais militares estiveram nas avenidas Raposo Tavares, São Paulo, Professor Alberto Vollet Sachs, Rio das Pedras e Dois Córregos, distribuindo folders com dicas de comportamento para o trânsito seguro, orientando o tráfego e fiscalizando situações irregulares.

 

"Estamos constantemente realizando essas ações e nosso objetivo é estar toda semana em algum ponto da cidade, de preferência em vias com maior fluxo, tráfego intenso e com recorrências de reclamações de imprudências. A nossa proposta é utilizar a educação para prevenir acidentes, contando com o comprometimento da população. Deste modo, teremos mais segurança nas ruas do município", falou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

 

Dados numéricos mostram que os acidentes em vias de Piracicaba estão diminuindo. Conforme a Semuttran, 2022 teve o menor número total de acidentes registrados em geral, com vítima e sem vítima, desde 2019, que teve 1.883 acidentes. Seguidos por 1.674 em 2020, 1.745 em 2021 e 1.447 em 2022.

 

VOLTA ÀS AULAS 

Também em janeiro, a Semuttran iniciou a Operação Volta às Aulas, que vai até dia 17/02 em escolas municipais, estaduais e da rede de ensino particular. Durante a execução da Operação, agentes da Semuttran distribuem materiais e fazem orientações aos motoristas de van e aos pais de alunos sobre a segurança no transporte escolar nos períodos de entrada e saída dos escolares.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.