ENSINO

36 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça (31) em Piracicaba

Aulas começam nesta terça-feira (31), nas 124 unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Piracicaba

Por Da Redação | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Fábio Lisboa / SME

As 124 unidades da Rede Municipal de Educação de Piracicaba estão preparadas para recepcionar nesta terça-feira (31), os 36 mil alunos matriculados para início do ano letivo de 2023. Os profissionais da Rede já estão nas unidades desde a última quarta-feira (25), realizando reuniões de planejamento com as equipes, limpeza e organização dos espaços das escolas, bem como reuniões de pais e momentos de formação pedagógica.

 

As unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental se planejaram e terão um retorno com dezenas de atividades, para ofertar um aprendizado de qualidade de forma lúdica.

 

Os 416 alunos da Escola Municipal Professora Olívia Capranico, localizada no Bairro Mário Dedini, por exemplo, serão recepcionados com cartazes que retratam todo o carinho da equipe de professores, gestores e funcionários, com frases, como “Bem-vindos. Aqui todos nós somos peças importantes” e “Um lugar para crescer, aprender e sonhar”.

 

“Os espaços já estão organizados, os materiais para esse retorno em sala de aula já estão todos confeccionados, além de ter preparado diversas atividades e lembranças para recepcionar os nossos alunos”, comenta a gestora da unidade Simone Cristina Monteiro Ferreira.

 

Ao lado das coordenadoras pedagógicas Mariana Rodrigues Pereira e Juliane de Oliveira Cunha, a diretora da unidade do Mário Dedini destaca todo o trabalho da gestão, não só na recepção dos alunos, mas também pelo engajamento de toda a equipe de servidores, bem como das famílias que compõem a comunidade escolar.

 

“Nesse retorno também realizamos um importante momento de acolhimento da nossa equipe, com os professores mostrando qual é o nosso principal objetivo nesse retorno às aulas e estando preparados para o ano letivo. Além disso, hoje já realizamos também o acolhimento das famílias, demonstrando os resultados que queremos, repassando algumas orientações, principalmente com a questão da manutenção de nosso espaço, tudo para que consigamos ter um excelente ano pela frente”, pontua Simone.

 

Esse é apenas um dos bons exemplos do que vem sendo preparado por toda a Rede Municipal de Ensino para a recepção aos alunos. Além disso, as equipes de limpeza e merenda já fazem os seus preparativos para receber os principais atores da Educação Municipal da melhor forma nas 124 escolas municipais.

 

ENCONTRO 

As equipes gestoras e pedagógicas desenvolveram durante esta segunda-feira, dia 30/01, atividades com pais e a comunidade escolar para explicar os novos rumos para este ano letivo, falar sobre as atividades e passar orientações gerais do funcionamento do trabalho das unidades.

 

“Após essa pausa as nossas equipes terão um novo período para repassarem aos estudantes da Rede ainda mais conhecimento e aprendizado. Todos engajados em um único resultado: ofertar um ensino de qualidade. Bem-vindos de volta e que tenham um excelente ano letivo”, reforça o secretário de Educação Bruno Roza.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.