Quem é você?

Por Fabiane Fischer | 19/01/2023 | Tempo de leitura: 3 min

Existe tanto a se fazer, tanto a se conquistar, tantos caminhos a serem percorridos, pressa para viver, pressa para dar conta de tudo, pressa, pressa e mais pressa...MAS PARA CHEGAR AONDE? Você já prestou atenção no seu comportamento diário? Já se questionou quanto ao foco de sua atenção?

Você nasceu e lhe foi apresentado o mundo, os pais em sua grande maioria, possuem uma ânsia enorme em ver os filhos tendo contato com o que há lá fora, colocam em diversas atividades para desenvolver o potencial da criança o mais rápido possível, se preocupam com cada detalhe no processo de aprendizagem e o brincar se torna quase que um luxo, pois a concorrência, se inicia logo na infância. Aí você cresce e o olhar para fora se torna cada vez mais “necessário”, imediato e a corrida contra o tempo começa. Assim, as pessoas passam a ter agendas lotadas, cheia de compromissos inadiáveis, o ato de almoçar com a família passa a ser raro ou se isso ainda acontece, o celular está sempre ao lado, para emergências de trabalho ou até mesmo para que se continue “olhando para fora” e não para o momento presente. Vivemos no mundo de pessoas cada vez mais íntimas de aparelhos eletrônicos, plugadas no universo virtual e desconectadas da vida real, logo não é de se espantar que também vivemos cada vez mais em meio à transtornos emocionais, problemas de comportamento e relacionamentos.

Existem tantos lugares para conhecermos antes de morrer, existem tantas pessoas para conhecermos, tantas coisas lá fora, das mais variadas formas, tamanhos e cores que nos distraem do que verdadeiramente é real: Nós mesmos!

Aqui vai uma pergunta que nos dias de hoje, poucos, muito poucos, conseguem responder: Quem é VOCÊ?

Você saberia me responder isso, sem me falar da sua profissão? Sem falar do que você tem ou não tem? Sem me falar de conquistas materiais ou de títulos que já conquistou ou pretende conquistar? Você sabe, verdadeiramente, QUEM É VOCÊ?

Onde foi que você se perdeu? Eu te respondo: desde que nasceu!

Os pais, e falo por mim mesma, somos influenciados pela velocidade da vida atual e nos desviamos da nossa essência e ensinamos isso aos nossos filhos que passam adiante e como uma tradição é passado de geração em geração, sempre buscando fora o que só existe dentro.

Todas as coisas só existem para nos distraírem, para não deixar a vida monótona demais e isso faz parte para uma vida em plenitude, mas o olhar para dentro o auto-conhecimento é necessário para uma vida abundante. Abundante em saúde, em bons relacionamentos, na vida financeira, conjugal, filhos, servir, espiritual, emocional, intelectual e por ai vai. O que acontece é que em um piscar de olhos não nos conhecemos mais, quantas pessoas não se sentem a vontade ao olhar em seus próprios olhos frente a um espelho. As pessoas não tem intimidade cosigo mesma, se olhar causa constrangimento. Meu convite hoje, é que você passe a olhar para você e se reconecte e se redescubra e volte a ter intimidade com seu corpo, com sua mente, com seus gostos, com seus sonhos. O auto-conhecimento é a chave que abre todas as portas! Com carinho, Fabiane Fischer.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.