
Laise Vieira de Andrade, de 33 anos, foi morta pelo ex-marido, 42, na tarde desta terça-feira (29), em um quarto do Antonio's Palace Hotel em Piracicaba. Após o crime, ele deixou o hotel e fugiu.
O suspeito é Marcelo Maciel, que está foragido. Ele procurou o escritório de um advogado conhecido momentos depois de cometer o crime.
O advogado comunicou a polícia sobre os detalhes que Maciel lhe contou. Quando os policiais civis e militares chegaram ao escritório, o homem já havia deixado o local.
Uma equipe da Polícia Civil foi até o hotel indicado pelo ex-marido. Ao chegar ao quarto, onde o casal estava hospedado - segundo informações de funcionários - os policiais encontraram a mulher caída no chão.
Ela usava apenas calça e sapatos. A vítima estava com um saco de lixo na cabeça. Quando retiraram o material, os peritos constataram que a vítima estava com uma garrafa plástica de refrigerante de 250 ml dentro da boca.
Segundo os policiais, o quarto estava ‘bastante bagunçado’ e o aparelho de telefone estava com os fios cortados. Os peritos constataram ainda que havia sangue no local e o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).
Na delegacia, a equipe chefiada pela delegada Monalisa Fernandes dos Santos, levantou um boletim de ocorrência de ameaça registrado pela vítima, neste ano, contra o suspeito. Segundo informações da polícia, ela não quis registrar contra o agressor, mas solicitou medida protetiva de urgência junto à 1ª Vara Criminal.
A medida protetiva, no entanto, foi revogada pelo juízo, após informações da Ronda Patrulha Maria da Penha de que o casal estavam mantendo contato.
Até o fechamento desta matéria, Maciel estava foragido. Segundo informações da polícia, ele deixou o escritório do advogado em um Renault Logan, branco. A reportagem não conseguiu contato com o advogado que foi procurado pelo acusado.