LACRADA

Bombas em posto de combustível no centro são lacradas por possíveis irregularidades

Posto de combustível no centro da cidade, tem bombas lacradas, laudo sai em 40 dias.

Por Ronaldo Castilho | 23/11/2022 | Tempo de leitura: 1 min
ronaldo.castilho@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

Bombas lacradas no posto de combustível que fica no centro de Piracicaba
Bombas lacradas no posto de combustível que fica no centro de Piracicaba

No início da tarde de quarta-feira, 23, um posto de combustível que fica localizado na esquina entre as ruas Governador Pedro de Toledo e Riachuelo, no centro de Piracicaba, teve algumas bombas lacradas pelo Ipem/SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) por constatar irregularidades, tendo o volume combustível abaixo do tolerado pela legislação.

Josias Barbosa, delegado regional do escritório de Piracicaba e região, falou com a reportagem do Jornal de Piracicaba e disse que as vistorias são feitas diariamente. “Realizamos vistorias de rotina, checamos a segurança da bomba, o volume do combustível e se encontramos alguma irregularidade, como aconteceu neste posto de combustível no centro da cidade, lacramos as bombas, autuamos o estabelecimento e apreendemos as placas para enviar para análise em nosso laboratório em São Paulo”, explicou. “Depois de analisado em laboratório, for realmente constatado a irregularidade o estabelecimento está propenso a outras penalidades mais graves”, disse.

Segundo Barbosa, 100% dos postos de combustíveis em Piracicaba, ou seja, 1500 bombas são analisadas durante o ano. “Fiscalizamos todos os postos de combustíveis de Piracicaba e região, ao todo são 500 bombas por mês, 5700 bombas no total, em Piracicaba 1500 bombas aproximadamente”, enfatizou.

Fábio Lamas assessor de imprensa do Recap (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região) emitiu uma nota dizendo que o sindicato apoia as ações que visem a garantir um mercado sadio e com qualidade dos combustíveis aos consumidores e o combate às fraudes no mercado irregular do setor. “O Instituto de Pesos e Medidas tem realizado fiscalizações rotineiras em postos de combustíveis da região de Piracicaba, apoiamos totalmente essas fiscalizações”, disse.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Cardoso Carvalho
    26/11/2022
    Não pagou o fiscal, daí se lascou, infelizmente os postos no Brasil não são fiscalizados e se são Não tem problema desde que o resto vcs sabem.