SAÚDE

Atendimento pediátrico na UPA da Vila Rezende é novamente suspenso no domingo (20)

Por Beto Silva |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Outras unidades vão disponibilizar atendimento méd
Outras unidades vão disponibilizar atendimento méd

A Superintendência de Urgências e Emergências de Piracicaba informou nesta sexta-feira (18)  que o atendimento da pediatria na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Rezende vai estar suspenso das 7h às 19h do domingo (20) devido ao não preenchimento da escala médica nesta especialidade; o atendimento geral funciona normalmente.

O cidadão que precisar do atendimento pediátrico de urgência poderá ser atendido em qualquer umas das outras três UPAs da cidade: Vila Sônia, Vila Cristina e Piracicamirim.

A baixa nos cargos ocupados por médicos concursados está ocorrendo com frequência nos últimos meses, e isso vem prejudicando o atendimento oferecido à população. A pasta abriu processo administrativo solicitando da empresa contratada os devidos esclarecimentos, inclusive pelas diversas reincidências.

Para minimizar os impactos decorrentes da suspensão do atendimento na pediatria a população, a SMS disponibilizará transporte para os pacientes pediátricos que procurarem a UPA Rezende e não tiverem condições de se deslocar até as outras unidades.

VACINA COVID-19

A Secretaria de Saúde de Piracicaba vai liberar novas vagas para agendamento da vacina contra a covid-19 a partir de segunda-feira (21) de terceira a quinta dose. O agendamento é feito pelo site VacinaPira . Para receber a dose da vacina contra a covid-19 é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência em Piracicaba e comprovante de vacinação com a última dose. Além disso, a secretaria reforça que  é obrigatório o uso de máscaras em unidades de saúde, conforme decreto estadual.

Podem agendar a terceira dose pessoas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses, pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda há 28 dias e adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há oito semanas.

A quarta dose está liberada para pessoas acima dos 18 anos com alto grau de imunossupressão que tomaram a terceira dose há quatro meses e pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a terceira dose há quatro meses.

Já a quinta dose vai estar disponível para maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão, que tomaram a quarta dose há quatro meses.

Comentários

Comentários