Como as Taças Terapêuticas afetam o nosso corpo – Parte II

Por Luiz Xavier |
| Tempo de leitura: 3 min

Os sons afetam todos os três níveis humanos: físico, mental e espiritual.

Efeito físico das vibrações no corpo:

? relaxamento profundo e regeneração muscular

? alívio da dor nas articulações, músculos, ciática, dor de cabeça e enxaqueca, sistema digestivo, dores de cabeça e enxaqueca, lesões na coluna, ombros, melhor circulação sanguínea

? melhor digestão

? átomos, moléculas, células, tecidos e órgãos funcionam de forma mais sincronizada

? melhor fluxo de energia

? eliminação de toxinas do corpo

? melhora do sistema imunológico

Efeito mental ou emocional:

? mente relaxada, tensões e bloqueios mentais/emocionais são aliviados

? melhor concentração

? sentimentos internos são ativados e liberados

? mais energia e força na vida cotidiana

? alivio da dor mental ou emocional

? autoconfiança melhorada, potencial criativo e produtivo aumentado

Efeito espiritual:

? um sentimento positivo de si mesmo

? melhor equilíbrio e harmonia em sua vida

? experiências de felicidade

? limpeza dos chakras (centros energéticos e nadi – canais astrais)

? uma frequência mais alta atinge nossa essência mais íntima, o que aumenta nossa energia e nosso nível vibracional

? o caminho para uma vibração de amor mais intensa e mais elevada fica aberto

Apesar dos inúmeros efeitos benéficos, os sons das taças tibetanas e do gongo não substituem os métodos clássicos de cura, mas apenas uma ferramenta para acender a inteligência espiritual.

Estudos científicos provaram que as taças tibetanas produzem ondas específicas: análises científicas de ondas cerebrais eletromagnéticas confirmaram a existência de ondas claramente reconhecíveis, que estão conectadas a diferentes estados de consciência. Sabe-se que o cérebro em seu estado normal, ou seja, na consciência cotidiana, produz ondas beta. As ondas alfa estão presentes nos estados de meditação e consciência calma. As ondas Theta são típicas para o estado de sono mais leve (em que é possível a mudança de padrões de crenças e sentimentos), enquanto as ondas delta estão presentes apenas durante o sono profundo. Quando as ondas produzidas por tigelas cantantes foram registradas, os cientistas descobriram padrões de ondas que eram os mesmos que as ondas alfa produzidas pelo nosso cérebro. Essas ondas dão uma sensação de relaxamento profundo.

O gongo, o instrumento com a energia mais forte: a terapia do som é uma das formas mais rápidas e eficazes de restaurar a harmonia e relaxar. Qualquer tipo de música pode ser terapêutico, porém o gongo tem a energia mais poderosa. Por milênios o som tem sido usado como ferramenta para despertar estados profundos de consciência, expandir a consciência e corrigir desequilíbrios energéticos. Recentemente, a antiga terapia chinesa que usa os sons vibrantes do gongo tem se tornado disponível amplamente por toda a Europa. O som do gongo vibra com as linhas energéticas do corpo e as equilibra.

A energia Kundalini é liberada (a energia silenciosa no chakra central) e sobe ao longo do canal energético central ao longo da coluna, o que pode ser sentido como um formigamento sutil nos músculos ou como um leve desconforto se houver bloqueios ao longo das linhas energéticas. A terapia de gongo, assim como das taças, tem um efeito benéfico também com pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Embora eles não ouçam sons, eles podem sentir suas vibrações.

Comentários

Comentários