
Um traficante de drogas e um olheiro do tráfico foram presos por policiais civis por volta das 14h desta segunda-feira (14), no bairro Jardim Oriente, em Piracicaba (SP). Eles foram presos por policiais da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
Durante monitoramento velado, policiais civis da 2ª Dise flagraram, no cruzamento da rua Paschoal Barsotini com a rua Neusa Maria Mendes Tonin, um indivíduo com algo nas mãos. Esse rapaz sempre acessava um terreno existente na via e escondia algo. Após poucos minutos, ele passava a realizar breves contatos com usuários, sempre entregando e recebendo algo em troca, o que deixou nítida a movimentação de tráfico de entorpecentes.
No decorrer do monitoramento velado, os policiais ainda perceberam no local a presença de um segundo indivíduo que atuava como "olheiro" do tráfico, ou seja, sempre realizando a vigia da via e alertando o traficante a respeito de qualquer movimentação curiosa ou atípica no bairro.
Para concretizar o trabalho, policiais civis abordaram primeiro o traficante de 39 anos de idade. Com ele, foram localizadas várias porções de maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie. Na sequência, a abordagem foi realizada ao olheiro do tráfico, de 22 anos. Ao perceber a presença policial, o olheiro ainda tentou fugir, porém acabou alcançado e detido um quarteirão à frente do local.
Ao serem entrevistados separadamente, ambos confirmaram a mesma versão da história. O sujeito de 39 anos confessou que realizava a venda dos entorpecentes, enquanto que o indivíduo de 22 anos, conhecido pelo apelido de "Alemão", assumiu que exercia a função de olheiro.
No terreno, após indicação dos próprios indivíduos, os policiais civis ainda localizaram uma fralda de pano contendo em seu interior mais porções de maconha e cocaína. Ao todo, foram apreendidas durante a operação 38 porções de maconha, 15 porções de cocaína e R$ 70 em espécie.
Diante das circunstâncias, ambos os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante e acabaram conduzidos à sede da 2ª Dise - Deic, onde o delegado titular da unidade, Demetrios Gondim Coelho, tomou ciência da ocorrência e lavrou o auto de prisão em flagrante. Ambos permaneceram presos à disposição da Justiça.
Rafael Fioravanti | rafael.fioravanti@jpjornal.com.br
LEIA MAIS