
Thermas se uniu ao Grupo J. Andrade, WAM Brasil e ABL Prime para expansão dos negócios já iniciada
A ampliação do Thermas Water Park (São Pedro) tem expectativa de geração de 200 empregos diretos nos próximos meses e outros 900 postos de trabalho indiretamente. Com um investimento perto de R$ 500 milhões, a grande aposta do parque aquático é a construção de um resort, empreendimento que deve absorver R$ 400 milhões. A previsão de entrega da primeira fase do resort é para o segundo semestre de 2022.
O novo espaço contará com mais de 40 mil metros quadrados, entre resort e extensão de estacionamento, onde serão construídos quatro prédios de cinco andares, com 465 apartamentos mobiliados de 42,63 metros quadrados cada – incluindo quarto, cozinha, sala e banheiro. O projeto também contempla uma área de lazer exclusiva com lobby, restaurante, parques aquáticos para adultos e crianças, ofurôs, espaço kids, playground, academia, sauna, SPA, bar, lojas, cinemas, salão de jogos, mirante e piscina coberta e aquecida.
O investimento irá movimentar contratação de pessoal tanto no período de obra quanto no pós-obra; melhorias de infraestrutura (nova fachada, nova portaria de acesso, estacionamentos com cancelas automatizadas e uma praça gastronômica com espaço para shows e eventos na área externa do parque aquático, além da continuação para finalização do Castelo na área infantil) e modernização (TI).
O empreendimento imobiliário turístico na vizinha São Pedro – cidade membro da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) – é resultado de parceria entre o Thermas e o Grupo J. Andrade com a WAM Brasil e a ABL Prime. O conglomerado de empresas também conta com um dos mais conceituados nomes do ramo de construção no País, a MPD Construtora.
Em tempos de crises econômica e sanitária, a direção do Thermas está otimista. “Acreditamos na retomada do turismo em nossa região. O enfrentamento da pandemia nos deu mais forças para buscarmos a melhoria do parque, andando na contramão da economia mundial. Tudo para darmos aos nossos visitantes segurança, qualidade, infraestrutura e, claro, encanto e magia”, dizem os fundadores do parque, Silvia e João Andrade.
Dono do título de maior parque infantil aquático da América Latina, a empresa investiu forte também no fim da década passada na atração para os pequenos. Com equipamentos importados da empresa canadense Water Toys, o espaço possui um design criativo, com cores vibrantes e formas lúdicas inspiradas em doces, perfeito para atrair a atenção das crianças de todas as idades e encorajar o desenvolvimento físico e mental. A área tem 8.000 metros quadrados e é dividida em três públicos: Baby, com brinquedos indicados para crianças de até seis anos; infantil, para crianças de sete a 12 anos; e o Rio Lento para todas as idades.
Cristiane Bonin
cristiane.bonin@jpjornal.com.br
LEIA MAIS