A sede da 2ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo foi inaugurada em Piracicaba, na tarde desta quinta-feira (13), em um prédio locado pela prefeitura. A sede fica no bairro Parque das Cidades, próximo à rodovia Geraldo de Barros (SP-304).
É a primeira vez que Piracicaba conta com uma sede da Polícia Ambiental, visto que, antes, a sede ficava no município de Rio Claro. De acordo com o capitão Helington Ilgges da Silva, comandante da 2ª companhia, a vinda da sede à cidade de Piracicaba é algo de extrema relevância, não só por conta da potência do município, mas também por sua localização estratégica. "É interessante [essa vinda], pois Piracicaba é um grande centro regional e é o maior município dos 46 atendidos. Além da população e condição econômica, é aqui em Piracicaba que ficam os grandes comandos da polícia, como a sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária) e Base de Aviação da Polícia Militar, além da cidade possuir também uma unidade da Polícia Federal. Com a sede da Polícia Ambiental aqui, fica mais fácil o trabalho e a gestão de todos os 46 municípios. É uma sede à altura de Piracicaba", comentou o capitão.
2ª COMPANHIA -- Além de Piracicaba, também compõe a 2ª Companhia os municípios de: (1º Pelotão) Araras, Artur Nogueira, Conchal, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Leme, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Pirassununga, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras. (2º Pelotão) Aguaí, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, Mococa, Santo Antônio do Jardim, São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. (3º Pelotão) Analândia, Águas de São Pedro, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Mombuca, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.
Confira, abaixo, fotos da inauguração








Rafael Fioravanti | rafael.fioravanti@jpjornal.com.br
LEIA MAIS