Em Piracicaba, a movimentação policial ocorrida na noite desta terça-feira (28), no bairro Vila Independência, foi provocada por dois roubos seguidos de moto. O autor dos roubos foi o mesmo indivíduo e ele ainda segue foragido.
Os policiais militares Soldado Bissoli e Soldado Pereira informaram que faziam patrulhamento de rotina pelo município, quando foram acionados à rua Osório de Souza, no bairro Vila Independência, onde havia acabado de acontecer um roubo de moto. No local, o entregador de 32 anos informou que fazia entrega de medicamentos em uma residência da rua, momento em que foi surpreendido por um indivíduo branco, de cerca de 30 anos, em traje de boné verde, shorts e chinelo. Mostrando um revólver na cintura, o indivíduo roubou a moto Honda CG 150 da vítima e fugiu do local.
Logo na sequência, outro roubo de motocicleta foi anunciado para os policiais; desta vez, em uma residência a cerca de dois quarteirões dali, na rua Dr João Sampaio, mesmo bairro. A PM foi até o local e em contato com a segunda vítima, de 55 anos, tomou ciência de que a vítima saía de sua residência com uma moto Yamaha XJ6, momento em foi abordada pelo mesmo indivíduo de boné verde, shorts e chinelo. Antes de roubar e fugir com a moto desta segunda vítima, o criminoso ainda abandonou no local a Honda CG 150 da primeira vítima.
Após cometer o crime, o indivíduo fugiu. A vítima de 55 anos informou, ainda, que não sofreu nenhuma lesão corporal durante a ação.
Da primeira vítima, de 32 anos, o indivíduo levou um aparelho celular da marca Samsung (modelo N31), além de uma mochila contendo medicamentos e documentos da farmácia a qual presta serviços. Já da segunda vítima, de 55 anos, o indivíduo levou dois aparelhos celulares da marca Samsung (modelos A10 e J Prime). Os itens roubados de ambas as vítimas não foram localizados até o término da apresentação da ocorrência.
A motocicleta Yamaha XJ6 não foi encontrada. Já a Honda CG 150, que o criminoso abandonou no local do segundo roubo, foi apreendida e encaminhada ao plantão policial do município, onde foi submetida a vistoria. Um exame pericial também foi requisitado à motocicleta.
No plantão, o delegado Gillys Esquitini Scrocca tomou ciência do ocorrido e registrou o caso como crime de roubo, conforme rege o artigo 157 do Código Penal. O caso agora será investigado.
Rafael Fioravanti | rafael.fioravanti@jpjornal.com.br
LEIA MAIS