
Abertura da primeira unidade da varejista na cidade trouxe 28 novas contratações em meio a cenário pandêmico.
A rede varejista Decathlon completou este ano 20 anos de presença no mercado brasileiro em plena expansão. Desde a primeira loja no país, inaugurada em 2001, em Campinas, a empresa vem ampliando sua presença nos grandes centros comerciais do País e intensificando esse processo nos últimos anos.
Mesmo com a pandemia, a empresa não alterou seu cronograma de inaugurações e tornou 2020 o ano em que teve maior abertura de lojas. Uma delas foi a unidade em Piracicaba, a primeira na cidade, localizada no Shopping Piracicaba. Para a nova unidade, foi contratada uma equipe em torno de 28 esportistas da região.
Comemorando um ano de inauguração em dezembro, a nova loja possui mais de 65 esportes, sendo a maior loja de artigos esportivos da cidade, com foco nos esportes de Fitness, Corrida e Ciclismo.

Com 1.160 m² de área de vendas, a unidade conta com espaço interativo infantil para bikes, patins e patinetes, além dos provadores onde todo e qualquer produto da loja pode ser experimentado.
“Chegamos em meio a uma pandemia com funcionamento reduzido e capacidade limitada de clientes devido ao decreto municipal. Com isso temos ainda muitos esportistas que não sabem de nossa existência na cidade, mas aqueles que conhecem se encantam e se tornam fiéis. Hoje nossa unidade possui a melhor nota de satisfação de clientes do país (entre as lojas Decathlon), pois realmente temos um atendimento fidelizador, vendedores esportistas, em sua maioria piracicabanos que estão engajados e motivados em atender nossos clientes.” afirma Eduarda Veronez, Diretora da Loja.

No dia 14, data da celebração de um ano de inauguração, a loja contará com aulas e workshops de esporte gratuitos para os clientes. As inscrições são limitadas e feitas pelo instagram da loja @decathlonpiracicaba.
Sobre a Decathlon
Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, em 2001, a marca francesa se consolidou entre os maiores varejistas de artigos esportivos no país e segue em expansão para cumprir a sua missão de tornar o prazer e os benefícios do esporte acessíveis ao maior número de pessoas, de maneira sustentável.
De esportista para esportista, a Decathlon foca em inovação para oferecer produtos de alta tecnicidade em suas marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; B’twin, de ciclismo, entre muitas outras; além de parcerias com grandes marcas internacionais. São mais de 65 esportes contemplados e 7 mil artigos esportivos disponibilizados em mais de 40 lojas projetadas para oferecer a melhor e mais completa experiência de compra aos seus clientes, com atendimento personalizado por meio de seus colaboradores especialistas. Desde 2013 também no e-commerce, a empresa vem ampliando sua atuação nacional.

Comprometida socialmente, por meio da Fundação Decathlon, promove iniciativas que geram oportunidades de descobertas esportivas a comunidades carentes. E ambientalmente, entre produtos com ecodesign, produção local, reutilização de cabides e caixas, e muitas outras ações alinhadas com a Decathlon United, os compromissos sustentáveis da empresa podem ser conferidos aqui.
Para saber mais, acesse: https://www.decathlon.com.br/institucional/quem-somos, ou os perfis da marca nas redes sociais: Instagram, Facebook e YouTube. Pela página do LinkedIn, o esportista tem acesso a todas as informações sobre a Marca Empregadora Decathlon. Visite também o e-commerce da marca: www.decathlon.com.br e baixe o novo app Decathlon, disponível na Apple Store e no Google Play.
Imagens: Alessandro Maschio/JP.