Fatep oferece curso de direito à Região de Piracicaba

Por Laís Seguin |
| Tempo de leitura: 3 min

Faculdade prepara série de lançamentos para 2022

A Fatep (Faculdade de Tecnologia de Piracicaba) anunciou, nesta semana, o lançamento do curso de bacharel em direito. O mais novo curso de direito da cidade é o primeiro de uma série de lançamentos que a faculdade prepara para 2022, e foi concebido com a o mesmo DNA e ambição do novo slogan, buscando assim ser o curso de referência na Região, conforme explicou o diretor da instituição, Marcos Antonio de Lima. “A graduação em direito é uma grande conquista da Fatep, e está totalmente alinhada a visão da faculdade, evidenciada pelo novo slogan, de ser a grande referência do ensino superior na região. O direito é um curso ímpar, e que possui um respaldo acadêmico, social e popular muito forte, além de ser um curso que nos permite interagir de maneira ativa com a sociedade”, pontuou.

Segundo Lima, o novo curso foi desenvolvido por com um corpo acadêmico altamente capacitado, tendo como coordenador o advogado e professor Álvaro Sérgio Cavaggione que possui ampla experiência docente em algumas das mais renomadas escolas de direito do país, juntamente a uma equipe de ponta, como descreve o próprio coordenador. “Estamos formando um time de professores com experiência no mercado e grande capacidade técnica, além da vivência e titulação acadêmica. Para isso, estamos expandindo nossos horizontes, e teremos docentes não apenas de Piracicaba, mas de Campinas e região”, afirmou o coordenador. Já o projeto pedagógico, outro pilar fundamental na diferenciação de um curso universitário, foi desenvolvido priorizando tanto as questões técnicas do direito quanto as mudanças que um mundo cada vez mais dinâmico exige. Além do corpo docente altamente capacitado, e de toda a estrutura física da Fatep, que conta com 29 salas climatizadas, laboratórios de informática, núcleo de práticas jurídicas, biblioteca com 2.000 livros físicos e uma biblioteca virtual com mais de 8.000 títulos, o curso aposta também nas atividades de extensão, onde o aluno desenvolverá diversos projetos de alto impacto na Região, ao mesmo tempo em que coloca em prática os conhecimentos acadêmicos trabalhados em sala de aula, como explica o diretor da Fatep.

“Além de colocar o aluno no papel de agente transformador da comunidade, a extensão alia teoria e prática ao mesmo tempo em que proporciona uma imersão na realidade, desenvolvendo a postura crítica do profissional. Sem dúvida, isso será um grande diferencial tanto para a cidade quanto para os futuros profissionais formados pela Fatep”, destacou Lima.

O bacharel em direito pela USP - Universidade de São Paulo - e aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo onde atuou por 31 anos, o desembargador Hamid Charaf Bdine Júnior, vê com bons olhos a criação de uma nova faculdade de direito em Piracicaba: “Conheço o trabalho do coordenador do futuro curso, Alvaro Cavaggione. Ele é um professor com muita experiência na área e vasta formação pedagógica. Sei que para se conquistar uma faculdade de direito é preciso ter um projeto bastante pensado e muito consistente. Portanto, parabéns para a Fatep que, com essa conquista, certamente colaborará para somar e engrandecer o ensino jurídico na cidade de Piracicaba”, afirmou.

Da Redação

LEIA MAIS

Comentários

Comentários