Uma loja de aparelhos celulares foi roubada por quatro criminosos na tarde desta terça-feira (09), na Rua Quinze de Novembro, bairro Alto, em Piracicaba (SP). O dono da loja procurou a Polícia Civil na noite desta quarta (10) para relatar o ocorrido.
O proprietário contou que sua loja comercializa aparelhos celulares e acessórios da marca Apple. Na tarde desta terça-feira (09), quando sua funcionária de 22 anos estava prestes a sair para o almoço, foi surpreendida por um indivíduo que adentrou a loja. O indivíduo se apresentou como cliente e fez várias perguntas à funcionária da loja a respeito de celulares que estariam disponíveis para troca. Na sequência, tanto a funcionária da loja quanto o proprietário, foram surpreendidos por mais três indivíduos, que adentraram o estabelecimento e, de imediato, anunciaram o roubo mediante grave ameaça.
Apontando arma de fogo, os criminosos perguntaram ao proprietário do estabelecimento onde é que os celulares ficavam guardados. Após descobrirem que os aparelhos ficavam guardados em uma gaveta, os indivíduos ordenaram que as vítimas fossem até o fundo da loja e as trancaram ali para que não pudessem sair. Na sequência, eles fugiram em posse dos aparelhos.
A PM foi acionada minutos depois e se deslocou ao local.
APARELHOS RECUPERADOS -- Um iPhone 12 Pro Max chegou a ser recuperado na Rua Prudente de Moraes. Além disso, também através do rastreamento dos aparelhos, o proprietário da loja conseguiu encontrar mais um iPhone 8 Plus dourado, um iPhone XR de 64gb e mais um iPad de 64gb.
No entanto, alguns aparelhos, cartões de crédito das vítimas e acessórios de celulares ainda não foram localizados.
O dono da loja contou que os criminosos tentaram danificar o monitor que reproduz as imagens de segurança do local, porém não obtiveram sucesso. Um pen-drive com imagens das câmeras de monitoramento já foi entregue à Polícia Civil.
ANTERIORMENTE -- O dono da loja contou também que, na madrugada do dia 03 de outubro, as câmeras de monitoramento da loja registraram três indivíduos com características similares tentando arrombar a porta frontal do estabelecimento. Como uma vizinha flagrou o ocorrido naquela madrugada, os indivíduos se evadiram do local sem levar nada.
O caso foi registrado como crime de roubo, incurso no Artigo 157 do Código Penal, e será agora encaminhado para investigação.
Rafael Fioravanti / rafael.fioravanti@jpjornal.com.br
LEIA MAIS